Atualizado em: 28 agosto 2012

Curso Gratuito de Soldagem - Via Rápida Emprego

Saiba mais sobre o curso gratuito de Soldagem do Programa Via Rápida Emprego do Governo de São Paulo e veja como se inscrever.
Você Sabia?
O Programa Via Rápida Emprego do Governo de São Paulo oferece o curso gratuito de Soldagem!

Com o Curso Gratuito de Soldagem do Via Rápida Emprego, você já está no mercado quando menos espera! (Divulgação)

O Programa Via Rápida Emprego, do Governo do estado de São Paulo, disponibiliza cursos básicos de capacitação profissional gratuitamente para a população do estado, visando capacitar profissionalmente as pessoas que querem ingressar no mercado de trabalho ou abrir o seu próprio negócio.

Inscrição no Site:

publicidade:

Para poder fazer um dos cursos do Programa Via Rápida Emprego, o aluno deverá primeiramente fazer a sua inscrição no site do programa, clicando no alto da página, lado direito, onde se lê “Inscreva-se”.

Após fazer a sua inscrição o aluno terá acesso aos cursos oferecidos, tendo de escolher um deles e aguardar em sua residência, a correspondência confirmando o início do curso.

Documentos Necessários:

Para fazer a sua inscrição o aluno terá de informar a numeração do seu RG e do seu CPF.

Pré-Requisito Básico:

Lembrando que para fazer um dos cursos do Programa Via Rápida Emprego, o aluno deverá ter no mínimo 16 anos, ser alfabetizado e residir no estado de São Paulo.

Critério para Seleção

Quando houver mais inscritos para um curso do que vagas disponíveis, serão usados os seguintes critérios para determinar quem ficará com a vaga:

  • Desempregado;
  • Candidatos com maior idade;
  • Candidatos com menor escolaridade;
  • Mulheres arrimo de família;
  • Candidatos com maiores encargos familiares.

Atuação do Curso

Um dos cursos oferecidos pelo Programa Via Rápida Emprego é o de Soldagem, sendo que para fazer o curso de Soldagem do Programa Via Rápida Emprego o aluno deverá ter no mínimo o ensino fundamental completo.

O mercado de trabalho para este profissional será o das indústrias metal mecânicas e como profissional autônomo. O curso habilita o aluno para realizar processos de soldagem e corte em peças metálicas, cuidando dos equipamentos, providenciando os acessórios consumíveis e as placas a serem soldadas, e está disponível nas cidades de Ibirarema e Taubaté.

Para obter maiores informações acesse o site www.viarapida.sp.gov.br – e faça sua inscrição já!

Você também vai gostar disso:

Conte-nos o que achou da matéria usando o facebook