Atualizado em: 28 agosto 2012

Curso Gratuito de Rotinas Financeiras: Crédito e Cobrança - Via Rápida Emprego

Saiba mais sobre o curso gratuito de Rotinas Financeiras: Crédito e Cobrança do Programa Via Rápida Emprego do Governo de São Paulo e veja como se inscrever.
Você Sabia?
O Programa Rápida Emprego do Governo de São Paulo oferece o curso gratuito de Rotinas Financeiras: Crédito e Cobrança !
Curso Gratuito de Rotinas Financeiras: Crédito e Cobrança - Via Rápida Emprego

Não sabe como entrar no mundo das finanças? Com o Curso Gratuito de Rotinas Financeiras: Crédito e Cobrança do Via Rápida Emprego, você consegue! (Divulgação)

O Governo do Estado de São Paulo, através do Programa Via Rápida Emprego, oferece gratuitamente o curso de Encanador Industrial, para a população que mora no estado, visando facilitar o ingresso dos estudantes no mercado de trabalho e auxiliar que deseja abrir o seu próprio negócio.

Inscrições

Para ter acesso aos cursos do Programa Via Rápida Emprego o aluno deverá primeiramente fazer a sua inscrição no site do programa, clicando no alto da página, à direita, onde se lê “Inscreva-se”.

publicidade:

Sendo que após fazer a sua inscrição no site do Programa Via Rápida Emprego e escolher qual curso deseja fazer, o aluno deverá aguardar em sua residência a correspondência confirmando o início do curso.

Documentos e Seleção

Para fazer a inscrição no site do Programa Via Rápida Emprego o aluno terá de informar a numeração do seu RG e do seu CPF, e quando ocorrerem mais alunos inscritos em um curso do Programa Via Rápida Emprego, do que o número de vagas disponíveis, será feita uma seleção de alunos que poderão fazer o curso, usando-se os seguintes critérios de seleção:

  • Desempregado;
  • Candidatos com maior idade;
  • Candidatos com menor escolaridade;
  • Mulheres arrimo de família;
  • Candidatos com maiores encargos familiares.

Pré Requisito Básico:

Para fazer algum dos cursos do Programa Via Rápida Emprego o aluno deverá ter no mínimo 16 anos, ser alfabetizado e morar no estado de São Paulo.

Sobre o Curso

Um dos cursos disponíveis no Programa Via Rápida Emprego é o de Rotinas Financeiras: Crédito e Cobrança, sendo que para fazer o curso de Rotinas Financeiras: Crédito e Cobrança, o aluno deverá ter no mínimo o ensino médio incompleto já que o mercado de trabalho para este profissional será o setor de crédito e cobrança das empresas de médio e grande porte.

O curso de Rotinas Financeiras: Crédito e Cobrança, do Programa Via Rápida Emprego habilita o aluno para a organização de dados e documentos, além de dar noções básicas de contabilidade aplicada ao setor financeiro: receitas, despesas, custos, classificação de contas contábeis, plano de contas e relatórios contábeis, e está disponível nas cidades de Adamantina, Agudos, Amparo, Andradina, Bariri, Barueri, Boituva, Bragança Paulista, Cachoeira Paulista, Cafelândia, Canas, Cândido Rodrigues, Capivari, Caraguatatuba, Embu, Engenheiro Coelho, Guararapes, Guararema, Itapecerica da Serra, Itapuí, Itupeva, Lavrinhas, Lençóis Paulista, Lorena, Mauá, Mirante do Paranapanema, Ourinhos, Pedra Bela, Pedreira, Piratininga, Pitangueiras, Porto Ferreira, Presidente Venceslau, Sales Oliveira, Salto, São Paulo, São Sebastião da Grama, Sumaré, Suzano, Taiúva, Teodoro Sampaio, Tremembé, Valentim Gentil, Valinhos, Vargem Grande do Sul e Viradouro.

Para obter maiores informações acesse o site – www.viarapida.sp.gov.br – faça sua inscrição para este e os demais cursos!

Você também vai gostar disso:

Conte-nos o que achou da matéria usando o facebook