Atualizado em: 27 agosto 2012

Curso Gratuito de Recepção e Atendimento - Via Rápida Emprego

Saiba mais sobre o curso gratuito de Recepção e Atendimento do Programa Via Rápida Emprego do Governo de São Paulo e veja como se inscrever.
Você Sabia?
O Programa Via Rápida Emprego do Governo de São Paulo oferece o curso gratuito de Recepção e Atendimento !
Curso Gratuito de Recepção e Atendimento - Via Rápida Emprego

Você com emprego novo, graças ao Curso Gratuito de Recepção e Atendimento do Via Rápida Emprego que coloca você no rumo certo! (Divulgação)

O Programa Via Rápida Emprego do Governo do Estado de São Paulo, oferece cursos básicos de qualificação profissional gratuitamente para a população do estado, visando facilitar para os alunos o ingresso no mercado de trabalho e até mesmo ajudar quem deseja abrir o seu próprio negócio.

Inscrição no Site

Para fazer um curso do Programa Via Rápida Emprego, o aluno deverá primeiramente fazer a sua inscrição no site do programa, clicando no alto da página, a direita, onde se lê “Inscreva-se”. Sendo que após fazer a sua inscrição e escolher um dos cursos disponíveis, o aluno deverá aguardar em sua residência, a correspondência confirmando o início do curso. Quem deseja fazer algum dos cursos disponíveis no Programa Via Rápida Emprego deverá ter pelo menos 16 anos, ser alfabetizado e residir no estado de São Paulo.

publicidade:

Critério para Seleção

Quando acontecer de haver mais alunos inscritos em um curso do que o número de vagas disponíveis, haverá uma seleção de alunos que terão acesso ao curso, usando-se os seguintes critérios:

  • Desempregado;
  • Candidatos com maior idade;
  • Candidatos com menor escolaridade;
  • Mulheres arrimo de família;
  • Candidatos com maiores encargos familiares.
Para fazer a sua inscrição em algum dos cursos do Programa Via Rápida Emprego, o aluno deverá informar a numeração do seu RG e do seu CPF.

Profissional para o Curso

Um dos cursos disponíveis no Programa via Rápida emprego é o de Recepção e Atendimento que para fazer o curso deverá ter no mínimo o ensino fundamental completo, já que o mercado de trabalho para este profissional será o das pequenas, médias e grandes empresas.

O curso de Recepção e Atendimento do Programa Via Rápida Emprego habilita o aluno para a prestação de serviços de atendimentos ao público ou a realização de coleta de informações, intermediando informações entre clientes e prestadores de serviços, desenvolvendo estratégias para o cumprimento de metas e prazos, e está disponível nas cidades de Adamantina, Américo Brasiliense, Arthur Nogueira, Arujá, Avaré, Barra Bonita, Bertioga, Bofete, Borebi, Caçapava, Campina do Monte Alegre, Caraguatatuba, Charqueada, Cristais Paulista, Divinolândia, Embu, Espírito Santo do Pinhal, Fernandópolis, Gália, Getulina, Guaíra, Guaratinguetá, Guarujá, Ilha Solteira, Ilhabela, Ipeúna, Iracemápolis, Itapetininga, Itapira, Itaquaquecetuba,  Ituverava, Mineiros do Tietê, Nova Europa, Orlândia, Pardinho, Pereira Barreto, Peruíbe, Pinhalzinho, Pirajuí, Potim, Presidente Venceslau, Rincão, Rio Claro, Roseira, Santo Anastácio, São Bento do Sapucaí, São Carlos, São José do Rio Pardo, São Paulo, São Pedro, São Roque, Serra Negra, Socorro, Sumaré, Taboão da Serra, Tatuí, Tietê, Ubatuba, Urupês e Valparaíso.

Para obter maiores informações acesse o site – www.viarapida.sp.gov.br – e realize já a sua inscrição!

Você também vai gostar disso:

Conte-nos o que achou da matéria usando o facebook