Atualizado em: 27 agosto 2012

Curso Gratuito de Pedreiro - Assentador de Blocos e Tijolos - Via Rápida Emprego

Saiba mais sobre o curso gratuito de Pedreiro - Assentador de Blocos e Tijolos do Programa Via Rápida Emprego do Governo de São Paulo e veja como se inscrever.
Você Sabia?
O Programa Via Rápida Emprego do Governo de São Paulo oferece o curso gratuito de Pedreiro - Assentador de Blocos e Tijolos!
Curso Gratuito de Pedreiro - Assentador de Blocos e Tijolos - Via Rápida Emprego

Quer se capacitar de uma forma bem ágil? Agora com o Curso Gratuito de Pedreiro – Assentador de Blocos e Tijolos do Via Rápida Emprego, você vai conseguir! (Divulgação)

O Governo do Estado de São Paulo, através do Programa Via Rápida Empregos, oferece a população cursos básicos profissionalizantes gratuitamente, tendo por objetivo capacitar profissionalmente as pessoas para facilitar o seu ingresso no mercado de trabalho ou até mesmo auxiliar quem deseja abrir o seu próprio negócio.

Inscrições

Para fazer algum dos cursos do Via Rápida Empregos o aluno deverá ter a partir de 16 anos, ser alfabetizado e residir no estado de São Paulo. O aluno deverá primeiramente fazer a sua inscrição no site do Via Rápida Emprego, devendo clicar no lado direito, alto da página, onde se lê “Inscreva-se”.

publicidade:

Então o aluno terá a sua disposição a lista de cursos oferecidos, devendo escolher um deles e aguardar em sua residência, a correspondência confirmando o início do curso, sem esquecer de que você precisará apresentar a numeração do seu RG e do seu CPF, pois eles são documentos necessários para seu acesso.

Seleção

Quando houver mais alunos inscritos do que vagas para um determinado curso, serão usados os seguintes critérios para determinar quem vai ocupar as vagas:

  • Desempregado;
  • Candidatos com maior idade;
  • Candidatos com menor escolaridade;
  • Mulheres arrimo de família;
  • Candidatos com maiores encargos familiares.

O Curso

Um dos cursos oferecidos pelo Via Rápido Empregos é o de Pedreiro – Assentador de Blocos e Tijolos, e para fazer este curso o aluno deverá ser ao menos alfabetizado já que o mercado de trabalho para este profissional será o das empreiteiras, construtoras ou como profissional autônomo.

O capacita o aluno para organizar e preparar o local de trabalho na obra, e a assentar blocos de concreto e tijolos, e está disponível na cidade de Santo Expedito.

Para obter maiores informações acesse o site – www.viarapida.sp.gov.br – e fique por dentro dos cursos!

Você também vai gostar disso:

Conte-nos o que achou da matéria usando o facebook