Atualizado em: 24 agosto 2012

Curso Gratuito de Operador de Empilhadeira de Grande Porte - Via Rápida Emprego

Saiba mais sobre o curso gratuito de Operador de Empilhadeira de Grande Porte do Programa Via Rápida Emprego do Governo de São Paulo e veja como se inscrever.
Você Sabia?
O Programa Via Rápida Emprego do Governo de São Paulo oferece o curso gratuito de Operador de Empilhadeira de Grande Porte!
Curso Gratuito de Operador de Empilhadeira de Grande Porte - Via Rápida Emprego

Simples e Pratico, com o Curso Gratuito de Operador de Empilhadeira de Grande Porte no Via Rápida Emprego você será empregado! (Divulgação)

O Programa Via Rápida Emprego, do Governo do Estado de São Paulo, oferece  cursos básicos de qualificação profissional gratuitamente, visando capacitar profissionalmente quem deseja entrar no mercado de trabalho ou até mesmo quem quer abrir o seu próprio negócio.

Como Se Inscrever?

Para ter acesso a algum dos cursos do Programa Via Rápida Emprego, o estudante deverá primeiramente fazer a sua inscrição no site do programa, no alto, do lado direito da página.

publicidade:

Sendo que após a inscrição o aluno deverá optar por um dos cursos oferecidos e aguardar em sua residência a correspondência confirmando o início do curso. Para fazer algum dos cursos do Programa Via Rápida emprego o aluno deverá ter pelo menos a idade mínima de 16 anos, ser alfabetizado e morar no estado de São Paulo.

Seleção

Quando houver mais alunos inscritos em um curso, do que as vagas disponíveis, será feito uma seleção de alunos para as vagas, levando-se em consideração os seguintes critérios:

  • Desempregado;
  • Candidatos com maior idade;
  • Candidatos com menor escolaridade;
  • Mulheres arrimo de família;
  • Candidatos com maiores encargos familiares.
Para fazer a sua inscrição no site do Programa Via Rápida Emprego o aluno deverá fornecer a numeração do seu RG e do seu CPF.

Saiba mais do Curso

Um dos cursos do Programa Via Rápida emprego disponível para a população do estado de São Paulo é o de Operador de Empilhadeira de Grande Porte, e para fazer este curso o aluno deverá ter no mínimo o 5º ano (4ª série) do ensino fundamental, ter 18 anos completos e ter carteira de motorista na categoria C.

O mercado de trabalho para este profissional será o das empresas de transporte e empresas que lidem com cargas de grande porte. O curso habilita o aluno para atuar na operação de empilhadeiras de grande porte, identificando os diversos modelos, características, usos operacionais e peculiaridades das empilhadeiras de grande porte, e os diversos implementos para acoplagem nos quadros (tarugos, spreaders, entre outros).

O curso de Operador de Empilhadeira de Grande Porte do Programa Via Rápida Emprego está disponível na cidade de Santos.

Para obter maiores informações acesse o site – www.viarapida.sp.gov.br – e faça já sua inscrição!

Você também vai gostar disso:

Conte-nos o que achou da matéria usando o facebook