Atualizado em: 21 agosto 2012

Curso Gratuito de Logística Básica - Via Rápida Emprego

Saiba mais sobre o curso gratuito de Logística Básica do Programa Via Rápida Emprego do Governo de São Paulo e veja como se inscrever.
Você Sabia?
A Origem do nome "Logistica" vem do termo grego da palavra "Logos" que significa "Discurso" ou "Racionalidade" e incorporada a palavra "Logistiki" que tem um significado de organização e contabilidade financeira.
Curso Gratuito de Logística Básica - Via Rápida Emprego

Com o Curso Gratuito de Logística Básica na Via Rápida Emprego, você vai entrar no mercado de trabalho o quanto antes. (Divulgação)

O Governo do Estado de São Paulo, através do Programa Via Rápida Emprego, oferece gratuitamente à população do estado, cursos básicos de qualificação profissional, tendo por objetivo facilitar o ingresso dos alunos no mercado de trabalho e auxiliar quem deseja abrir o seu próprio negócio.

Realizando a Inscrição

Para ter acesso aos cursos do Programa Via Rápida Emprego o aluno deve primeiro fazer a sua inscrição no site do programa, clicando à direita, no alto da página, onde se lê “Inscreva-se”.

publicidade:

O aluno deve ter no mínimo 16 anos, ser alfabetizado e residir no estado de São Paulo para fazer algum dos cursos do Programa Via Rápida Emprego.

Sendo que após fazer a sua inscrição no site do Programa Via Rápida Emprego e escolher qual dos cursos deseja fazer, o aluno deve aguardar em sua residência, a correspondência confirmando o início do curso.

Documentos Necessários

  • Quando o aluno fizer a sua inscrição no site do Programa Via Rápida Emprego  terá de informar a numeração do seu RG e do seu CPF.

Critérios de Seleção

Quando ocorrerem mais alunos inscritos em um curso do Programa Via Rápida Emprego, do que o número de vagas disponíveis, será feita uma seleção de alunos que farão o curso usando-se os seguintes critérios de seleção:

  • Desempregado;
  • Candidatos com maior idade;
  • Candidatos com menor escolaridade;
  • Mulheres arrimo de família;
  • Candidatos com maiores encargos familiares.

Sobre o Curso

Um dos cursos disponíveis no Programa Via Rápida Emprego é o de Logística Básica. Para fazer o curso de Logística Básica do Programa Via Rápida Emprego o aluno deve ter no mínimo o ensino fundamental completo.

O mercado de trabalho para este profissional será o das indústrias e empresas de médio e grande porte. O curso de Logística Básica habilita o aluno para atuar como assistente nas atividades relacionadas à área de logística, em especial naquelas voltadas à movimentação e armazenamento de materiais e produtos acabados.

Este curso está disponível nas cidade de Araçatuba, Araraquara, Campinas, Cândido Mota, Cubatão, Diadema, Guarulhos, Jacareí, Limeira, Mauá, Pindamonhangaba, Piracicaba, Presidente Prudente, Regente Feijó, Registro, Ribeirão Preto, Rio Claro, Santa Cruz do Rio Pardo, Santo André, Santos, São Bernardo do Campo, São Caetano do Sul, São José do Rio Preto, São José dos Campos, São Paulo, São Vicente, Sorocaba e Taubaté.

Para obter maiores informações acesse o site – www.viarapida.sp.gov.br – e realize sua inscrição para este curso!

Você também vai gostar disso:

Conte-nos o que achou da matéria usando o facebook