Atualizado em: 21 agosto 2012

Curso Gratuito de Jardinagem - Via Rápida Emprego

Saiba mais sobre o curso gratuito de Jardinagem do Programa Via Rápida Emprego do Governo de São Paulo e veja como se inscrever.
Você Sabia?
Que na cultura oriental, principalmente na Japonesa, a Jardinagem é considerado uma arte de importancia imensuravel, pois leva e expressa toda sua consideração pela natureza.
Curso Gratuito de Jardinagem no Via Rápida Emprego

Com o Curso Gratuito de Jardinagem no Via Rápida Emprego, você se capacita para o mercado profissional e conquista o seu espaço. (Divulgação)

O Governo de São Paulo através do Programa Via Rápida Emprego, disponibiliza gratuitamente cursos básicos de qualificação profissional para a população do estado, visando facilitar o ingresso dos alunos no mercado de trabalho e ajudar quem deseja abrir o seu próprio negócio.

Como se inscrever?

Para ter acesso aos cursos do Programa Via Rápida Emprego, o aluno deve primeiramente fazer a sua inscrição no site do programa, clicando à direita, no alto da página, onde se lê “Inscreva-se”. Sendo que após fazer a inscrição no site do Programa Via Rápida Emprego e escolher qual curso deseja fazer o aluno deve aguardar em sua residência, a correspondência confirmando o início do curso. Em alguns dos cursos do Programa Via Rápida Emprego, o aluno deverá ter no mínimo 16 anos, ser alfabetizado e morar no estado de São Paulo.

publicidade:

Critério de Seleção

Quando ocorrerem mais alunos inscritos em um curso do Programa Via Rápida Emprego do que o número de vagas disponíveis, será feita uma seleção de alunos que farão o curso usando-se os seguintes critérios de seleção:

  • Desempregado;
  • Candidatos com maior idade;
  • Candidatos com menor escolaridade;
  • Mulheres arrimo de família;
  • Candidatos com maiores encargos familiares.
Quando fizer a sua inscrição no site do Programa Via Rápida Emprego, o aluno terá de informar a numeração do seu RG e do seu CPF.

Sobre o Curso

Um dos cursos oferecidos pelo Programa Via Rápida Emprego é o de Jardinagem, e para fazer este curso o aluno deverá ter no mínimo o ensino fundamental completo. O mercado de trabalho para este profissional será o das empresas prestadoras de serviços, como empregado de condomínios e empresas, ou como profissional autônomo. O curso de Jardinagem do Programa Via Rápida Emprego capacita o aluno para trabalhar como jardineiro.

Este curso está disponível nas cidades de Aguaí, Embu, Pedro Toledo, Queluz, Salesópolis, Tupã e Votorantim.

Para obter maiores informações acesse o site – www.viarapida.sp.gov.br – e faça a sua inscrição!

Você também vai gostar disso:

Conte-nos o que achou da matéria usando o facebook