Atualizado em: 21 agosto 2012

Curso Gratuito de Informática Básica - Via Rápida Emprego

Saiba mais sobre o curso gratuito de Informática Básica do Programa Via Rápida Emprego do Governo de São Paulo e veja como se inscrever.
Você Sabia?
No ano de 1957, foi publicado no jornal Alemão uma publicação que mudou o mundo, realizada pelo cientista alemão e especialista em computação, Karl Steinbuch.
Curso Gratuito de Informática Básica - Via Rápida Emprego

Com o Curso Gratuito de Informática Básica no Via Rápida Emprego você é capacitado para ter sucesso profissional. (Divulgação)

O Governo do Estado de São Paulo, através do programa Via Rápida Emprego disponibiliza gratuitamente, cursos básicos de qualificação profissional para a população do estado, visando facilitar para os alunos o ingresso no mercado de trabalho e auxiliar quem deseja abrir o seu próprio negócio.

Inscrição

Para fazer algum dos cursos do Programa Via Rápida Emprego, o aluno terá de ter no mínimo 16 anos, ser alfabetizado e residir no estado de São Paulo.

publicidade:

O aluno que quiser fazer os cursos do Programa Via Rápida Emprego deve primeiramente fazer a sua inscrição no site do programa, clicando no alto da página, à direita, onde se lê “Inscreva-se”. Sendo que após fazer a inscrição e escolher qual curso deseja fazer o aluno deve aguardar em sua residência, a correspondência confirmando o início do curso.

Critérios para a Seleção

Se houver mais alunos inscritos em um curso do Programa Via Rápida Emprego do que o número de vagas disponíveis, será feita uma seleção de alunos que farão o curso usando-se os seguintes critérios de seleção:

  • Desempregado;
  • Candidatos com maior idade;
  • Candidatos com menor escolaridade;
  • Mulheres arrimo de família;
  • Candidatos com maiores encargos familiares.
Para fazer a inscrição no site do Programa Via Rápida Emprego o aluno terá de informar a numeração do seu RG e do seu CPF.

O Curso

Um dos cursos disponíveis no Programa Via Rápida Emprego é o de Informática Básica. Sendo que para fazer este curso o aluno deverá ter no mínimo o ensino fundamental completo. O mercado de trabalho para este profissional será o das pequenas, médias e grandes empresas e indústrias. O curso de Informática Básica  proporciona conhecimentos básicos de informática e desenvolve habilidades na aplicação correta do sistema operacional Windows e dos programas que compõem o pacote Office.

Este curso está disponível nas cidades de Bom Jesus dos Perdões, Guarujá, Ribeirão Preto, Santa Cruz da Conceição, Santana de Parnaíba, Santo André, Santos, São Joaquim da Barra, São Paulo, Sertãozinho, Suzano e Taubaté.

Para obter maiores informações acesse o site – www.viarapida.sp.gov.br – e faça a sua inscrição para o curso!

Você também vai gostar disso:

Conte-nos o que achou da matéria usando o facebook