Atualizado em: 17 agosto 2012

Curso Gratuito de Eletricista Instalador - Via Rápida Emprego

Saiba mais sobre o curso gratuito de Eletricista Instalador do Programa Via Rápida Emprego do Governo de São Paulo e veja como se inscrever.
Você Sabia?
Que no dia 23 de Novembro, é comemorado no Brasil o dia do Engenheiro Eletricista e marca o total reconhecimento da categoria.

Hoje em dia você faz o Curso Gratuito de Eletricista Instalador com o Via Rápida Emprego, que te capacita para o mercado de trabalho. (Reprodução)

O Programa Via Rápida Emprego, do Governo do Estado de São Paulo, disponibiliza cursos básicos de qualificação profissional para a população do estado, visando facilitar o ingresso dos alunos no mercado de trabalho e auxiliar quem deseja abrir o seu próprio negócio. Para fazer algum dos cursos do programa Via Rápida Emprego o aluno deverá ter no mínimo 16 anos, ser alfabetizado e morar no estado de São Paulo.

Fazendo a Inscrição

Para ter acesso aos cursos do Programa Via Rápida Emprego o aluno deverá primeiramente fazer a sua inscrição no site do programa, clicando à direita, no alto da página, onde se lê “Inscreva-se”. Para fazer a inscrição no site do Programa Via Rápida Emprego o aluno terá de informar a numeração do seu RG e do seu CPF, e é importante lembrar que após fazer a sua inscrição no site do programa e escolher qual curso deseja fazer, o aluno deverá aguardar em sua residência a correspondência confirmando o início do curso.

publicidade:

Seleção

Quando ocorrerem mais alunos inscritos em um curso do Programa Via Rápida Emprego, do que o número de vagas disponíveis, será feita uma seleção, levando-se em consideração os seguintes critérios:

  • Desempregado;
  • Candidatos com maior idade;
  • Candidatos com menor escolaridade;
  • Mulheres arrimo de família;
  • Candidatos com maiores encargos familiares.

Mais sobre o Curso

Um dos cursos oferecidos pelo Programa Via Rápida Emprego é o de Eletricista Instalador, e para fazer este curso o aluno deverá ter no mínimo concluído o ensino fundamental, já que o mercado de trabalho para este profissional será o das empresas prestadoras de serviços, como profissional autônomo ou como microempresário.

O curso de Eletricista Instalador habilita o aluno para executar instalações elétricas residenciais, em casas ou prédios de pequeno porte.

Este curso está disponível nas cidades de Araçatuba, Araraquara, Bálsamo, Birigui, Botucatu, Campinas, Itatiba, Jandira, Lençóis Paulista,Maracaí, Marília, Mauá, Mogi das Cruzes, São João da Boa Vista, São José do Rio Preto, São José dos Campos, Sertãozinho, Taubaté, Osasco, Presidente Prudente, Santo André, São Bernardo do Campo e São Caetano do Sul.

Para obter maiores informações acesse o site – www.viarapida.sp.gov.br – e realize sua inscrição!

Você também vai gostar disso:

Conte-nos o que achou da matéria usando o facebook