Atualizado em: 24 agosto 2012

Curso Gratuito de Operador de Máquinas Injetoras para Plásticos - Via Rápida Emprego

Saiba mais sobre o curso de Operador de Máquinas Injetoras para Plásticos do Programa Via Rápida Emprego do Governo de São Paulo e veja como se inscrever.
Você Sabia?
O Programa Via Rápida Emprego do Governo de São Paulo oferece o curso gratuito de Operador de Máquinas Injetoras para Plásticos!
Curso Gratuito de Operador de Máquinas Injetoras para Plásticos - Via Rápida Emprego

Com o Curso Gratuito de Operador de Máquinas Injetoras para Plásticos no Via Rápida Emprego você entra no mercado por completo! (Divulgação)

O Programa Via Rápida Emprego, do Governo do Estado de São Paulo oferece gratuitamente, cursos básicos de qualificação profissional, visando capacitar profissionalmente quem está em busca de uma oportunidade no mercado de trabalho e até quem quer ter o seu próprio negócio.

Pré-Requisito e Inscrições

Sendo que para fazer algum dos cursos disponíveis o aluno deverá ter no mínimo 16 anos, ser alfabetizado e residir no estado de São Paulo. O Seu acesso aos cursos do Programa Via Rápida, o aluno deverá fazer a sua inscrição, clicando no alto da página, no canto direito, onde se lê “Inscreva-se”.

publicidade:

Após fazer a sua inscrição e escolher qual curso deseja fazer, o aluno deve aguardar em sua residência, a correspondência confirmando o início do curso.

Documentos Necessários:

Será necessário que o aluno apresente o número da sua RG e do CPF, no ato da inscrição.

Critério de seleção

Quando ocorrer de haver mais alunos interessados em um curso do que vagas disponíveis, serão usados os seguintes critérios para a seleção de alunos:

  • Desempregado;
  • Candidatos com maior idade;
  • Candidatos com menor escolaridade;
  • Mulheres arrimo de família;
  • Candidatos com maiores encargos familiares.

Habilitação do Curso

Um dos cursos profissionalizantes oferecidos pelo Programa Via Rápida Emprego é o de Operador de Máquinas Injetoras para Plásticos, e para fazer este curso o aluno deverá ter no mínimo o 5º ano (4ª série) do ensino fundamental e ter 18 anos completos.

O mercado de trabalho para este profissional será o das indústrias artigos e produtos de plástico. O curso habilita o aluno para realizar operações de injeção em máquinas injetoras de plástico, utilizando instrumentos apropriados e realizando o preenchimento de relatórios técnicos.

O curso de Operador de Máquinas Injetoras para Plásticos do Programa Via Rápida Emprego está disponível nas cidades Pindamonhangaba, São Bernardo do Campo e São José dos Campos.

Para obter maiores informações acesse o site – www.viarapida.sp.gov.br – e se inscreva para este e outros cursos disponíveis!

Você também vai gostar disso:

Conte-nos o que achou da matéria usando o facebook