Atualizado em: 14 agosto 2012

Curso Gratuito de Costureiro - A Máquina na Confecção em Série - Via Rápida Emprego

Saiba mais sobre o curso gratuito de Costureiro à Máquina na Confecção em Série do Programa Via Rápida Emprego e veja como se inscrever.
Você Sabia?
O Programa Via Rápida Emprego do Governo de São Paulo oferece o curso gratuito de Costureiro à Máquina na Confecção em Série!

Programa Via Rápida Emprego esta oferecendo o curso de Costureiro grátis, para todos os desempregados .

O Programa Via Rápida Emprego do Governo do Estado de São Paulo, oferece cursos básicos gratuitos de qualificação profissional, visando facilitar o ingresso dos alunos no mercado de trabalho e até mesmo auxiliar quem deseja abrir o seu próprio negócio.

Inscrição

Para fazer um curso do programa Via Rápida Emprego o aluno deverá primeiro fazer a sua inscrição no site do programa, clicando no alto da página, à direita, onde se lê “Inscreva-se”. O que esta esperando para fazer a sua inscrição e ter sucesso no mercado de trabalho.

publicidade:

Documentos Necessários:

Para fazer a inscrição no site do Programa Via Rápida Emprego, o aluno deverá informar a numeração do seu RG e do seu CPF. Lembrando que só podem fazer a inscrição  pessoas acima dos 16 anos, ser alfabetizado e residir no estado de São Paulo.

Critério de Seleção:

Se ocorrerem mais alunos inscritos em um curso, do que o número de vagas disponíveis, haverá uma seleção de alunos, para fazerem o curso, usando-se os seguintes critérios de seleção:

  1. Desempregado;
  2. Candidatos com maior idade;
  3. Candidatos com menor escolaridade;
  4. Mulheres arrimo de família;
  5. Candidatos com maiores encargos familiares.

Informação

O curso oferecido pelo Programa Via Rápida Emprego é o de Costureiro, para fazer este curso o aluno deverá ter no mínimo o 5º ano (4ª série) do ensino fundamental e ter 18 anos completos. O mercado de trabalho para este profissional será o das indústrias e ateliês de confecção de roupas em série.

Curso disponível na cidade de

  • Nova Odessa

Maiores informações acesse o site www.viarapida.sp.gov.br

 

Você também vai gostar disso:

Conte-nos o que achou da matéria usando o facebook