Atualizado em: 12 fevereiro 2014

Curso Gratuito de Básico em Rotinas de Escritório - Via Rápida Emprego

Saiba mais sobre o curso gratuito Básico em Rotinas de Escritório, do Programa Via Rápido Emprego e veja como se inscrever.
Você Sabia?
O Programa Via Rápida Emprego oferece o Curso Gratuito de Azulejista.
O Curso Gratuito de Básico em Rotinas de Escritório

O Curso Gratuito de Básico em Rotinas de Escritório oferecido pelo Via Rápida Emprego te coloca visado no mercado profissional. (Divulgação)

O Governo do Estado de São Paulo, através do Programa Via Rápida Emprego disponibiliza para a população, cursos básicos de qualificação profissional, visando facilitar o ingresso dos alunos no mercado de trabalho e até mesmo capacitar quem quer abrir o seu próprio negócio.

Documentos para inscrição

Para fazer a sua inscrição no site, o aluno deverá informar a numeração do seu RG e do seu CPF e  ter acesso a algum dos cursos do Programa Via Rápida Emprego o aluno deverá primeiramente fazer a sua inscrição no site do Programa, clicando no alto da página, no lado direito, onde se lê “Inscreva-se”. Sendo que após preencher a sua inscrição e escolher qual o curso deseja fazer, o aluno deverá aguardar em sua residência, a correspondência informando a data do início do curso.

publicidade:

Para fazer algum dos cursos do Programa Via Rápida Emprego, o aluno deverá ter pelo menos 16 anos, ser alfabetizado e residir no estado de São Paulo.

Criterios para a Seleção

Se houver mais alunos inscritos em um curso do que o número de vagas disponíveis, haverá uma seleção de alunos que vão realizar o curso, usando-se os seguintes critérios para escolher estes alunos, como o fato de ser desempregado, ou do candidato tem uma escolaridade menor do que a exigida. Outro fator para a seleção é as mulheres de arrimo de família  ou de candidatos com a maior idade  e os que tem encargos familiares. O Curso todo é oferecido pelo Programa Via Rápida Emprego é o de Básico em Rotinas de Escritório, é realizado para os aluno que tiverem pelo menos o ensino fundamental completo.

O mercado de trabalho para este profissional é bem amplo, pois ele pode atuar em escritórios de empresas públicas, privadas e até mesmo em empresas sem fins lucrativos.

Cidades Disponíveis para o Curso

Este curso habilitará o aluno a realizar as principais rotinas administrativas, presentes nos diferentes tipos de negócios, identificando as atribuições dos departamentos ou áreas funcionais, bem como a dinâmica envolvida nos processos e rotinas de trabalho encontradas nas empresas. O Curso gratuito em Rotinas de Escritório está disponível para diversas cidades, são elas: Águas da Prata, Andradina, Aramina, Avaí, Bariri, Birigui, Bocaína, Caçapava, Carapicuíba, Casa Branca, Embu, Guararema, Guarulhos, Ibitinga, Itapetininga, Itapira, Itu, Jaguariúna, Jales, Lins, Macatuba, Mauá, Mococa, Mogi Mirim, Presidente Epitácio, Reginópolis, Rio das Pedras, Saltinho, Salto, Santa Fé do Sul, Santo Anastácio, São Carlos, São José do Rio Pardo, São José dos Campos, São Paulo, São Simão, Serrana, Sud Mennucci, Suzano,Taboão da Serra, Taiaçu, Tanabi, Tarabai, Tatui, Terra Roxa, Torrinha, Tremembé, Ubatuba, Valinhos, Vista Alegre do Alto, Votuporanga, Monte Alegre do Sul, Pederneiras, Pedranópolis, Penápolis, Piquete, Pirajuí, Pirapozinho e Presidente Bernardes.

Para maiores informações acesse o site – www.viarapida.sp.gov.br – e faça sua inscrição pelo Via Rápida Emprego e se capacite mais para o mercado profissional.

Você também vai gostar disso:

Conte-nos o que achou da matéria usando o facebook