Atualizado em: 11 fevereiro 2014

Curso Gratuito de Auxiliar de Inseminação Artificial - Bovinos - Via Rápida Emprego

Saiba mais sobre o Curso Gratuito de Auxiliar de Inseminação Artificial de Bovinos do Programa Via Rápida emprego e veja como se inscrever.
Você Sabia?
O Programa Via Rápida Emprego, do Governo de São Paulo, oferece o curso gratuito de Auxiliar de RH.
Curso Gratuito de Auxiliar de Inseminação Artificial - Bovinos - Via Rápida Emprego

A Via Rápida disponibiliza cursos para todos e capacita o empregador para o mercado do trabalho. (Divulgação)

O Governo do Estado de São Paulo, através do programa Via Rápida Emprego, disponibiliza para a população, cursos básicos de qualificação profissional gratuitos, visando facilitar para o ingresso de seus formandos no mercado de trabalho ou ainda ajudar quem quer abrir o seu próprio negócio.

Inscrição

Para fazer algum dos cursos do Programa Via Rápida Emprego, o aluno deverá ter a idade mínima de 16 anos, ser alfabetizado e residir no estado de São Paulo.

publicidade:

Para ter acesso a algum dos cursos do Programa Via Rápida Emprego, primeiramente o aluno deve fazer a sua inscrição no site do Programa, clicando no alto da página. À direita, onde se lê “Inscreva-se”. Sendo que após preencher todos os dados solicitados, o aluno deverá aguardar em sua residência a correspondência confirmando o início do curso. Para fazer a inscrição o aluno deverá informar a numeração do seu RG e do seu CPF.

Seleção do curso

Havendo um número maior de alunos inscritos em um curso do que o número de vagas disponíveis, será feita uma seleção de alunos que poderão fazer o curso em questão, levando-se em conta os seguintes critérios:

  • Desempregado;
  • Candidatos com maior idade;
  • Candidatos com menor escolaridade;
  • Mulheres arrimo de família;
  • Candidatos com maiores encargos familiares.

Sobre o Curso

Um dos cursos oferecidos pelo Programa Via Rápida Emprego é o de Auxiliar de Inseminação Artificial de  Bovinos. Para fazer o curso de Auxiliar de Inseminação Artificial de Bovinos, o aluno deverá ter no mínimo o ensino fundamental completo. O mercado de trabalho para este profissional é vasto, podendo ele trabalhar como empregado de cabanhas, fazendas, sítios ou até mesmo como profissional autônomo. Este curso habilita o aluno para montar a infraestrutura mínima para efetuar a inseminação artificial em bovinos, sabendo manusear todo o equipamento necessário para o procedimento, assim como descongelar o sêmen , além de identificar e recolher, o animal no cio. Este curso está disponível na cidade de Rubiácea, e para maiores informações acesse o site do via rápida emprego – www.viarapida.sp.gov.br – e realize este curso!

Você também vai gostar disso:

Conte-nos o que achou da matéria usando o facebook