Atualizado em: 12 fevereiro 2014

Curso Gratuito de Auxiliar de Contabilidade - Via Rápida Emprego

Saiba mais sobre o curso gratuito de Auxiliar de Contabilidade do Programa Via Rápida emprego e veja como se inscrever.
Você Sabia?
O Programa Via Rápida Emprego do Governo de São Paulo oferece o curso de Auxiliar de Contabilidade gratuitamente!
Curso Gratuito de Auxiliar de Contabilidade - Via Rápida Emprego

Com cursos variados em diversas cidades do Estado de São Paulo, o Via Rápida Emprego é a sua porta de entrada para o sucesso na carreira profissional. (Divulgação)

O Governo do Estado de São Paulo, através do Programa Via Rápida Emprego, disponibiliza cursos básicos de qualificação profissional gratuitamente para a população que reside no estado, visando qualificar profissionalmente quem deseja ingressar no mercado de trabalho ou mesmo quem quer abrir o seu próprio negócio.

Documentos Para Inscrição

Para fazer a inscrição no site o aluno deverá informar a numeração do seu CPF ou da sua cédula de identidade, o famoso RG. Para fazer algum dos cursos do Programa Via Rápida Emprego o aluno deverá ter pelo menos a idade mínima de 16 anos, ser alfabetizado e morar no estado de São Paulo.

publicidade:

Para fazer algum dos cursos do Programa Via Rápida Emprego, o aluno deverá primeiramente fazer a sua inscrição no site do programa, clicando no alto da página, no lado direto, ode se lê “Inscreva-se”. Sendo que após isto o aluno terá de optar por apenas um dos cursos e aguardar em sua residência a correspondência informando o início do curso.

Seleção

Se houver mais alunos inscritos para um curso do que o número de vagas disponíveis, será feita uma seleção de alunos, usando-se como critério os seguintes fatores:

  • Candidatos com maior idade;
  • Candidatos com menor escolaridade;
  • Mulheres arrimo de família;
  • Desempregado;
  • Candidatos com maiores encargos familiares.

Sobre o Curso

Um dos cursos disponíveis no Programa Via Rápida Emprego é o de Auxiliar de Contabilidade. Sendo que para fazer este curso o aluno deverá ter o ensino fundamental completo. O mercado de trabalho para este profissional é bem vasto, podendo atuar em indústrias, empresas comerciais ou se prestação de serviços, além de escritórios de contabilidade.

Este profissional estará apto para atuar na execução das rotinas contábeis, organizando documentos, efetuando a sua classificação contábil, fazendo lançamentos contábeis, o preenchimento de guias de recolhimento, emitindo notas fiscais de venda e de transferência. Este curso está disponível na cidade de Arthur Nogueira. Para maiores informações acesse o site – www.viarapida.sp.gov.br – e corra para ter esse curso no seu currículo e já se integrar no mercado de trabalho.

 

Você também vai gostar disso:

Conte-nos o que achou da matéria usando o facebook