Atualizado em: 12 fevereiro 2014

Curso Gratuito de Assistente Administrativo - Via Rápida Emprego

Saiba mais sobre o curso profissionalizante gratuito de Assistente Administrativo do Programa Via Rápida Emprego, do Governo do Estado de São Paulo e veja como se inscrever.
Você Sabia?
O Governo do Estado de São Paulo, através do Programa Via Rápida oferece o curso gratuito de Assistente Administrativo!

Programa do Governo, o Via Rápido Emprego possibilita sua colocação no Mercado de Trabalho e com capacitação. (Divulgação)

O Programa Via Rápida Emprego, do Governo do Estado de São Paulo, disponibiliza cursos básicos gratuitos de qualificação profissional, visando capacitar os alunos para o ingresso no mercado de trabalho ou até abrirem o seu próprio negócio.

Requisitos Básicos

Para fazer um dos cursos do Programa Via Rápida Emprego o aluno deverá ter no mínimo 16 anos, ser alfabetizado e residir no estado de São Paulo. Inscrição no Site: Para ter acesso a um dos cursos do Programa o aluno deverá primeiramente fazer a sua inscrição no site, clicando no alto da página, no lado direito, onde se lê “Inscreva-se”. Sendo que então o aluno terá acesso a lista de cursos disponíveis, devendo optar por um deles e esperar a correspondência dirigida para a sua residência, confirmando o início do curso.

publicidade:

Como se Inscrever?

Para fazer a inscrição o aluno deverá apresentar alguns documentos necessário como a cédula do seu RG e do seu CPF. E para você se inscrever, o curso coloca alguns critério de seleção que é usado para quando houver mais alunos inscritos em um curso do que vagas disponíveis, será feita uma seleção , usando-se os requisitos:

  • Desempregado;
  • Candidatos com maior idade;
  • Candidatos com menor escolaridade;
  • Mulheres arrimo de família;
  • Candidatos com maiores encargos familiares.

Vaga e cidades Disponiveis

Um dos cursos profissionalizantes gratuitos oferecidos pelo Programa Via Rápida Emprego é o de Assistente Administrativo. Este curso vai capacitar o aluno para atuar na execução de trabalhos de apoio em diversas áreas administrativas. Sendo que para fazer este curso o aluno deverá ter o ensino fundamental completo.

O mercado de trabalho para o Assistente  Administrativo é bem amplo, pois ele pode atuar em Indústrias, empresas comerciais e de prestação de serviços. Este curso está disponível nas seguintes cidades: Alumínio, Americana, Anhumas, Aspásia, Assis, Balbinos, Batatais, Brotas, Caleiras, Capão Bonito, Cerquilho, Cesário Lange, Colina, Dolcinópolis, Guareí, Guarujá, Igaratá, Itajobi, Itapeva, Itaporanga, Itariri, Itirapuã, Jaboticabal, Juquitiba, Martinópolis, Matão, Mirassol, Monte Alto, Monte Azul Paulista, Morro Agudo, Narandiba, Natividade da Serra, Novo Horizonte, Ocauçu, Pacaembu, Paraguaçu Paulista, Parisi, Peruíbe, Pirassununga, Porangaba, Praia Grande, Rancharia, Ribeirão Grande, Santa Barbara D’Oeste, Santa Isabel, Santa Mercedes, Santos, São Bernardo do Campo, Sete Barras, Taubaté, Torre de Pedra, Embu Guaçu, Florínea, Franscisco Morato, Franco da Rocha, Gastão Vidigal, Guapiaçu, Guaraçaí, Guaraci, Guarantã, Guararema e Urupês. Para obter maiores informações acesse o site do programa Via Rápida Emprego – www.viarapida.sp.gov.br – e tire todas as suas duvidas sobre o curso totalmente gratuito.

 

Você também vai gostar disso:

Conte-nos o que achou da matéria usando o facebook