Atualizado em: 19 fevereiro 2014

Curso Gratuito de Agente de Turismo - Via Rápida Emprego

Saiba mais sobre o curso gratuito de Agente de Turismo, oferecido pelo Programa Via Rápida e veja como se inscrever neste curso.
Você Sabia?
O Programa Via Rápida, do governo de São Paulo, está oferecendo o curso gratuito de Agente de Turismo!

Com tantas oportunidades disponíveis no mercado você não pode deixar de fazer o curso que a Via Rápida esta oferecendo que é de Agente de Turismo.

O Governo do estado de São Paulo, através do Programa Via Rápida Emprego, oferece cursos básicos de qualificação profissional, para a população que desejar uma oportunidade de ingressar no mercado de trabalho ou até mesmo abrir o seu negócio próprio.

Requisitos Básicos:

Sendo requisitos básicos para participar nos cursos, ter idade mínima de 16 anos, ser alfabetizado e residir no estado de São Paulo.

publicidade:

Inscrição no site:

Primeiramente, o candidato deve fazer a sua inscrição no site, bastando para isso que click no botão verde, onde se lê a palavra “Inscreva-se”, este botão fica no alto. À esquerda de todas as páginas do site. Os documentos necessários para fazer a inscrição são o RG(carteira de identidade) e o CPF.

Então será apresentado ao candidato uma lista com todos os cursos oferecidos e o candidato deverá escolher qual curso quer fazer. Sendo que ele será avisado por carta recebida em seu endereço, da data e local do início do curso.

Critério de seleção:

Os critérios de seleção utilizados quando há um número superior de candidatos ao número de vagas ofertadas são:

  • Desempregados,
  • Candidatos com maior idade,
  • candidatos com menor escolaridade,
  • Mulheres arrimo de família,
  • Candidatos com maior encargo familiar.

Entre os cursos oferecidos, há o curso de “Agente de Turismo”.

Sendo que o mercado de trabalho para este profissional estará em franca expansão, visto a realização da Copa do Mundo em 2014 e as Olimpíadas em 2016, ambas a se realizarem no Brasil.

Para fazer o curso de Agente de Turismo, o aluno deverá ter pelo menos o 5º ano (4ª série) do ensino fundamental.

Os alunos deste curso serão habilitados para orientar indivíduos e grupos nos mais variados espaços de visitação pública, comunicando-se adequadamente e intermediando a aproximação dos visitantes com as atrações turísticas. O aluno aprenderá também conceitos de liderança e postura , além de como elaborar um roteiro de visitação.

Este curso está disponível nas cidades de São Paulo e Ubatuba.

Para obter maiores informações acesse o site www.viarapida.sp.gov.br

Você também vai gostar disso:

Conte-nos o que achou da matéria usando o facebook