Atualizado em: 25 fevereiro 2014

Curso Gratuito de Almoxarife e Repositor de Mercadorias - Via Rápida Emprego

Saiba mais sobre o curso profissionalizante gratuito de Almoxarife e Repositor de Mercadorias do Programa Via Rápida Emprego do Governo do Estado de São Paulo e veja como se inscrever.
Você Sabia?
O Programa Via Rápida Emprego do Governo de São Paulo oferece o curso profissionalizante gratuito de Almoxarife e Repositor de Mercadorias!

O Governo do Estado de São Paulo, através do seu Programa Via Rápida Emprego disponibiliza cursos básicos de qualificação profissional, que visam capacitar gratuitamente o aluno para conseguir uma vaga no mercado de trabalho ou abrir o seu próprio negócio.

Pré Requisitos Básicos:

Para fazer um dos cursos do Programa Via Rápida Emprego o aluno deverá ter a idade mínima de 16 anos, ser alfabetizado e morar no estado de São Paulo.

publicidade:

Documentos Necessários:

Para fazer a sua inscrição o aluno deverá apresentar a numeração do seu RG e do seu CPF.

Inscrição no Site:

Para poder fazer algum dos cursos do Programa Via Rápida Emprego o aluno deverá primeiro fazer a sua inscrição no site do Programa, clicando no alto da página, no lado direito, onde se lê “Inscreva-se”. Sendo que após isso ele terá acesso à lista de cursos disponíveis, devendo optar por um deles, aguardando em sua residência a correspondência confirmando o início do curso.

Critério de Seleção:

Havendo mais número de inscritos do que o número de vagas disponíveis, será feita uma seleção dos alunos que vão realizar o curso, levando-se em conta os seguintes critérios:

  • Desempregado;
  • Candidatos com maior idade;
  • Candidatos com menor escolaridade;
  • Mulheres arrimo de família;
  • Candidatos com maiores encargos familiares.

Um dos cursos profissionalizantes gratuitos oferecidos pelo Programa Via Rápida Emprego é o de Almoxarife e Repositor de Mercadorias.

Sendo que para fazer o curso o aluno deverá ter no mínimo o ensino fundamental completo.

O mercado de trabalho para este profissional é amplo, pois abrange todas as empresas e indústrias, que precisam controlar a entrada e saída de materiais.

O curso vai capacitar o aluno para recepcionar, conferir e armazenar produtos e materiais em almoxarifados, fazendo o lançamento de entradas e saídas, para o controle dos estoques, selecionando produtos ou materiais a serem expedidos, além de organizar o almoxarifado, facilitando a movimentação dos itens armazenados.

O curso de Almoxarife e Repositor de Mercadorias está disponível na cidade de Adamantina, Barretos, Cajamar, Cordeirópolis, Cubatão, Garça, Iacanga, Irapuru, Itaquaquecetuba, Jambeiro, Leme, Miguelópolis, Morungaba, Osasco, Praia Grande, Santa Barbara D’Oeste, São Paulo e Sumaré.

Para obter maiores informações acesse o site www.viarapida.sp.gov.br/Cursos.aspx

Você também vai gostar disso:

Conte-nos o que achou da matéria usando o facebook