Atualizado em: 11 fevereiro 2014

Curso Gratuito de Caldeiraria Básica - Via Rápida Emprego

Saiba mais sobre o curso gratuito de Caldeiraria Básica do Programa Via Rápida Emprego e veja como se inscrever.
Você Sabia?
O Programa Via Rápida Emprego do Governo do Estado de São Paulo, oferece o curso gratuito de Auxiliar de RH.
Curso Gratuito de Caldeiraria Básica - Via Rápida Emprego

Através do Via Rápida Emprego você consegue realizar o Curso Gratuito de Caldeiraria Básica e te coloca na porta do mercado de trabalho. (Divulgação)

O Programa Via Rápida Emprego do Governo do Estado de são Paulo, disponibiliza cursos básicos de qualificação profissional gratuitamente, visando facilitar aos alunos o ingresso no mercado de trabalho ou até mesmo ajudar quem deseja abrir o seu próprio negócio.

Pré Requisitos

Para fazer algum dos cursos do Programa Via Rápida Emprego, o aluno deverá ter pelo menos 16 anos, ser alfabetizado e morar no estado de São Paulo. Para ter acesso a algum dos cursos do programa via Rápida emprego o aluno deverá primeiramente fazer a sua inscrição no site do programa, clicando no alto da página, lado direito, onde se lê “Inscreva-se”. Sendo que após fazer a sua inscrição e escolher um dos cursos oferecidos, o aluno deverá esperar em sua casa a correspondência confirmando o início do curso. A inscrição deverá ser realizada visando o curso do programa Via Rápida Emprego e o aluno deverá informar a numeração do seu RG e do seu CPF.

Seleção

Quando houver mais alunos inscritos em um curso do Programa Via Rápida Emprego, do que o número de vagas disponíveis, será feita uma seleção de alunos que terão acesso ao curso, usando-se os seguintes critérios:

  • Desempregado;
  • Candidatos com maior idade;
  • Candidatos com menor escolaridade;
  • Candidatos com maiores encargos familiares.
  • Mulheres arrimo de família;

Sobre o Curso

Um dos cursos oferecidos pelo Programa Via Rápida Emprego é o de Caldeiraria Básica, e para fazer este curso o aluno deverá ter no mínimo o 5º ano (4ª série) do ensino fundamental e a idade mínima de 18 anos.O mercado de trabalho para este profissional é o das usinas de siderurgia.

O curso de Caldeiraria Básica qualifica o aluno para os trabalhos básicos de caldeiraria, dando os conhecimentos sobre as técnicas, para executar operações de ponteamento e preparação de conjuntos mecânicos, para posterior operação de soldagem. Este curso está disponível nas seguintes cidades como Campinas, Diadema, Ourinhos, Piracicaba, Ribeirão Preto, Taubaté.

Para maiores informações acesse o site - www.viarapida.sp.gov.br - pelo Via Rápida Emprego e alavanque ainda mais sua carreira profissional.


Conte-nos o que achou da matéria usando o facebook