Atualizado em: 14 fevereiro 2014

Curso Gratuito de Ajustagem Mecânica - Via Rápida Emprego

Saiba mais sobre o curso profissionalizante gratuito de Ajustagem Mecânica, do Programa Via Rápida do Governo de São Paulo e veja como se inscrever.
Você Sabia?
O Programa Via Rápida do Governo de São Paulo oferece o curso profissionalizante gratuito de Ajustagem Mecânica!

Curso de Ajustagem Mecânica muito importante para quem já possui um conhecimento nesta área o Via Rápido Emprego oferece este curso a todos gratuitamente.

O Governo do estado de São Paulo, através do Programa Via Rápida, disponibiliza para a população cursos profissionalizantes gratuitos, para facilitar aos trabalhadores o seu ingresso no mercado de trabalho e ajudar quem quer abrir o seu negócio próprio.

Requisitos Básicos:

São requisitos básicos para fazer algum dos cursos do programa Via Rápida ter no mínimo 16 anos , ser alfabetizado e residir no estado de São Paulo.

publicidade:

Para ter acesso aos cursos o aluno deverá primeiramente fazer a sua inscrição diretamente no site, no canto superior direito, deverá clicar onde se lê “Inscreva-se”.

Após o aluno terá acesso alista de cursos disponíveis, onde deverá escolher um deles. E após deverá receber em sua residência a correspondência confirmando o início do curso.

No ato da inscrição o aluno deverá apresentar a numeração do sei RG e CPF.

Critério de Seleção:

Quando ocorrer de haver mais candidatos do que vagas para um curso, será feita uma seleção de alunos que poderão fazer o curso, levando-se em conta os seguintes critérios:

  • Desempregado;
  • Candidatos com maior idade,
  • Candidatos com menor escolaridade,
  • Mulheres arrimo de família,
  • Candidatos com maiores encargos familiares.

Um dos cursos profissionalizantes gratuitos oferecidos pelo Via Rápida é o de Ajustagem Mecânica. Sendo que para fazer este curso o aluno deverá ter no mínimo o ensino fundamental completo.

O mercado de trabalho para este profissional será amplo devido a grande gama de funções que ele poderá executar, como afinador mecânico, ajustador de oficina de cilindros,ajustador de válvulas, ajustador mecânico de ferramentas, ajustador mecânico de manutenção, balanceador de motores, centralizador de canos, centralizador de fusos, centralizador de rodas e mecânico ajustador. Além de calibrar instrumentos de medição e traçagem.

Sendo que o profissional de ajustagem mecânica repara, realiza manutenção e instala peças e equipamentos, seguindo as normas de qualidade e segurança do trabalho.

Este curso está disponível nas seguintes cidades:

Americana, Bragança Paulista, Itatiba, Jacareí, Mogi Guaçu, Ourinhos e São Bernardo do Campo

Para obter maiores informações acesse o site http://www.viarapida.sp.gov.br/Cursos.aspx

Você também vai gostar disso:

Conte-nos o que achou da matéria usando o facebook