Modificado em: 13 setembro 2011

Curso de Vigilante em Sorocaba

Para quem se interessar em entrar para os vigilantes, leiam o artigo. Ele traz dicas e um pouco de informações sobre este tema. Alem de endereços uteis.
O vigilante pode prestar várias modalidades de serviços, caso esteja habilitado de acordo com a lei, para o exercício dessas atividades. Ele pode ser apenas vigilante patrimonial, quando empregado para vigiar um determinado local, com bens ou não.

Pode fazer a segurança de pessoas, se for possuidor do curso de vigilante, e exercer a profissão há, pelo menos, um ano e for possuidor da extensão em segurança pessoal e estiver vinculado a uma empresa de segurança, devidamente regularizada perante a Polícia Federal.

Pode, também, fazer parte de equipes de transporte de valores, se possuir o curso de vigilante, a extensão em transporte de valores e pertencer a uma empresa especializada em transporte de valores, legalmente autorizada a funcionar.

O salário dos vigilantes varia de 887,52 por 6 horas diurnas à 2.015,77 por 10 horas noturnas. Sendo que os trabalhos com alta periculosidade também dão o teto máximo.

Para o exercício da profissão, o vigilante deverá preencher os seguintes requisitos:

  • ser brasileiro;
  • ter idade mínima de 21 (vinte e um) anos;
  • ter instrução correspondente à quarta série do primeiro grau;
  • ter sido aprovado, em curso de formação de vigilante, realizado em estabelecimento com funcionamento autorizado nos termos da Lei 7.102/83
  • ter sido aprovado em exame de saúde física, mental e psicotécnico;
  • não ter antecedentes criminais registrados; e
  • estar quite com as obrigações eleitorais e militares.

O mercado de trabalho nesta área encontra-se em expansão, já que a sociedade convive com um ambiente de intranqüilidade e violência diários, devido às condições sócio-econômicas das pessoas, onde a desigualdade gera cada vez mais violência.

As oportunidades de emprego estão disponíveis em empresas de segurança privada, terceirizada e vigilância patrimonial, como fornecedores de serviços, em centros de treinamento de segurança; serviços de segurança empresarial, em supermercados, shopping centers, hotéis,bancos, lojas, parques de diversão, setores de administração patrimonial em empreendimentos de pequeno, médio e grande porte.

Para quem tem interesse em fazer um curso de vigilante em Sorocaba e trabalhar na área de vigilância, listamos alguns cursos em Sorocaba:

Grupo Engefort:

Av. Washington Luiz, 202 – Jardim Emilia
Sorocaba – SP
Telefone: (15) 3388-2100

Grupo Sebil:

Rua Piauí, 130 – Santa Teresinha
Sorocaba – SP
Telefone: ( 15) 3222- 4555/ 3221-7945

Grupo Berbel:

Rua Fernão Salles, 1350
Vila Hortência – Sorocaba- SP
Telefone: (15) 3227-2570

 


Conte-nos o que achou da matéria usando o facebook