Atualizado em: 13 setembro 2011


Curso de Vigilante em Santos

O vigilante é o profissional capacitado a zelar pela ordem e segurança das pessoas e bens nos limites do seu local de trabalho, seja numa empresa pública ou privada.
O vigilante é o profissional  capacitado a zelar pela ordem e segurança das pessoas e bens nos limites do seu local de trabalho, seja numa empresa pública ou privada. Sendo que ele deve exercer sua função com cortesia, honestidade e coragem. Sendo que sua principal função é inibir, dificultar e impedir a atuação de qualquer delito vindo de pessoas suspeitas.

A segurança privada é um mercado bastante promissor. Isso não se discute. Mas também é um mercado que, dia-a-dia, fica mais competitivo e seletivo. Isso faz com que as empresas de segurança, para poder atender às necessidades de seus clientes, se vejam obrigadas a contratar sempre os melhores profissionais e somente manter em seus quadros de funcionários os vigilantes mais capacitados. É assim que funciona, não só nessa área, mas em todos os ramos de atividade. Vigilantes formados em boas academias, que fazem cursos complementares de aperfeiçoamento profissional, que se mantém atualizados em relação às novas técnicas possíveis de serem aplicadas em sua função, esses, com certeza, estão ganhando “empregabilidade” e aumentando suas possibilidades no mercado de trabalho. Fazer um curso de vigilante pode ser uma ótima escolha se formos analisar os eventos mundiais que teremos no Brasil: a Copa do Mundo e as Olimpíadas. É estimada a demanda por 18 mil vigilantes para os eventos no Brasil. O aumento da demanda por vigilantes é uma exigência do Comitê Olímpico Internacional (COI).

Os requisitos para ser um vigilante são:

– Ser brasileiro, nato ou naturalizado;

– Ter instrução correspondente à quarta série do ensino fundamental;

– Ter sido aprovado em exames de saúde e aptidão psicológica;

– Não possuir registros de indiciamento em inquérito policial, de estar sendo processado criminalmente ou ter sido condenado em processo criminal;

– Estar quite com as obrigações eleitorais e militares;

– Possuir registro no Cadastro de Pessoas Físicas.

Para você que se interessa em fazer um curso de vigilante em Santos, damoalgumas opções para sua escolha:

- Ruiz Escola de formação e Aperfeiçoamento de Vigilantes:

Rua Julio Mesquita, 120 – Vila Matias – Santos – SP

Telefone: (13) 3223-2181

- Caxias Escola de Formação Aperfeiçoamento de Segurança:

Rua Bittencourt, 113 – Morro do Monte Serrat – Santos – SP

Telefone: (13) 3232-1861

Bravos Escola de Reciclagem e Formação de Vigilantes

Av. 19 de Maio, 215 – Santos – SP

Telefone: (13) 3317-7818


Conte-nos o que achou da matéria usando o facebook