Atualizado em: 23 fevereiro 2011

Curso de Salva Vidas em SP

Atualmente existem diversas oportunidade para os jovens que desejam ingressar no mercado de trabalho. É importante hoje em dia que tenha algum curso para que destaque você dos outros concorrentes. Para fazer um curso, procure em diversos lugares que oferecem como Senai e Senac e escolha a área de sua preferência.

publicidade:

Muitos jovens sonham em trabalhar salvando vidas, mas não é tão simples como parece. Para trabalhar como salva vidas você precisa saber nadar muito bem e conhecer todas as maneiras de salvamento, para que possam salvar uma vítima de afogamento. Além disso, é preciso ter um bom preparo físico e conhecer de primeiros socorros, que é dado em curso. Visto isso, um salva vidas ele tem o dever de se arriscar para salvar uma vida seja dentro do mar, dentro da piscina ou em outros lugares com água. Não é uma profissão fácil, por isso é necessário realizar um bom curso para estar preparado para qualquer coisa que possa acontecer.

Existem muitos cursos de salva-vidas em SP, um dos principais é realizado na praia do Guarujá. Lá, jovens de ambos os sexos realizam aulas e adquirem força, agilidade, disciplina e melhoram seu condicionamento cardiorrespiratório. No curso, eles também passam por diversas simulações de afogamentos, para saber como agir no momento em que for verdade.

Além do curso no Guarujá, a SOBRASA (Sociedade Brasileira de Salvamento Aquático) também disponibiliza de cursos de salva-vidas, onde todos os alunos aprendem como salvar vítimas de afogamento e ganham um certificado no final. Para mais informações, solicite e tire suas dúvidas pelo email: sobrasa@sobrasa.org.

Você também vai gostar disso:

Conte-nos o que achou da matéria usando o facebook