Atualizado em: 15 julho 2011

Curso de Formação de Professores Grátis

Para você que é professor e procura por uma formação gratuita, disponibilizamos aqui algumas dicas e sugestões para você.

O MEC criou o Plano Nacional de Formação dos Professores de Educação Básica, cuja meta é graduar os professores que atuam na educação básica e que ainda não tem licenciatura.

Os cursos são oferecidos tanto na modalidade presencial como a distância, pela Universidade Aberta do Brasil (UAB).

publicidade:

A formação abrange três situações:

– Professores que obterão a primeira licenciatura.

– professores que lecionam em área diferente daquela em que se formaram (segunda licenciatura).

– Bacharéis sem licenciatura, que precisem se habilitar no exercício do magistério.

Os cursos de primeira licenciatura tem uma carga horária de 2.800 horas e mais 400 horas de estágio supervisionado. Já os cursos de segunda licenciatura tem uma carga horária de 800 horas, na mesma área de atuação, ou de 1.200 horas para cursos fora da área de atuação.

O principal objetivo é dar um diploma e formação específica ao professor dentro da sua área de atuação.

A lista dos cursos disponíveis, com informações sobre a duração e o conteúdo de cada um dos cursos está a disposição na Plataforma Freire, e é lá que o diretor de escola deve fazer a inscrição dos seus professores, que deverão depois confirmar o interesse em participar do curso.

Diretores e professores interessados nos cursos oferecidos devem acessar a Plataforma Freire e fazer a inscrição, que depois será validada pela Secretária de Educação à qual estão vinculados.

Acesse a Plataforma Freire através do: http://freire.mec.gov.br/índex/principal, e se inscreva num dos cursos de formação de professores.

Você também vai gostar disso:

Conte-nos o que achou da matéria usando o facebook