Atualizado em: 15 julho 2011

Curso de Dieta das Proteinas

Aprenda mais sobre a dieta das proteínas. Uma dieta que é moda entre as celebridades e revistas de fitnes. Saiba aqui o principal sobre essa dieta.

ProteinasUma grande parcela da população está com excesso de peso hoje em dia. E é grande o número de pessoas que tentam todas as dietas da moda na tentativa de reduzir o peso.

Temos as dietas dos artistas, dos médicos e nutricionistas. E até a das revistas de fitnes.

publicidade:

Há dietas para todos os gostos e bolsos. Mas hoje vamos falar sobre a Dieta das Proteínas.

A dieta das proteínas reduz radicalmente o consumo de carboidratos, sendo permitidas algumas frutas e verduras, mas liberadas as carnes e alguns tipos de gordura.

Sem carboidratos na alimentação, como fonte de energia, a glicose diminui no organismo, fazendo com que o corpo que precisa da glicose para alimentar as células, use as reservas de gordura do corpo para isto.

A pessoa perde peso rapidamente e se sente estimulada a continuar a fazer a dieta.

Após os primeiros dias o metabolismo se ajusta, diminuindo a fome, pois a glicose e a insulina se estabilizam em níveis bem baixos.

Já com o consumo de carnes liberado, há um aumento de proteínas que renovam a massa muscular. O que torna importante se fazer exercícios físicos para definição muscular.

A dieta das proteínas não deve exceder os 30 dias, com 15 dias cada um e um intervalo de 3 dias entre eles.

A pessoa deve se alimentar sempre que sentir fome, tomar bastante líquido, principalmente água.

Os alimentos permitidos são:

Abobrinha, acelga, agrião, água, alface, aspargos, atum, aves, azeite, azeitona, bacalhau, bacon, berinjela, brócolis, café, camarão, carnes em geral, cebola, chás, chicória, chuchu, couve, couve-flor, espinafre, gelatina diet, refri diet, nabo, ovo, peixes, pepino, pimentão, presunto, queijos, rabanete, repolho, salsa, tomate(até 3 por dia).

Os alimentos proibidos são:

Abóbora, açúcar, adoçantes com frutose ou lactose, amendoim, amidos, arroz, balas, banana, batata, beterraba, bolachas, cajú, catchup, cereais, ervilhas, farinhas, feijão, figos, geléias, leite, macarrão, mandioca, mel, milho, pão, molho pronto, salsicha, soja.

Abaixo listamos alguns sites para você fazer um curso completo de dieta das proteínas:

Você também vai gostar disso:

Conte-nos o que achou da matéria usando o facebook