Atualizado em: 13 setembro 2011

Curso de Detetive Particular

Para quem sempre sonhou em seguir a carreira de detetive particular, elaboramos este artigo que traz dicas de cursos para que você se torne um bom detetive particular.

No mundo atualmente, em que a insegurança e a desconfiança estão sempre presentes, a informação tem grande importância para a tomada de decisões, para quem as detém. Nesse contexto, o Detetive Particular, profissional formado e especializado em obter informações, presta um serviço de valor inestimado, dentro da nossa sociedade. O detetive particular se destaca e realiza suas atribuições de forma ética e correta, levando aos seus clientes as informações necessárias para que o mesmo possa tomar a decisão mais acertada quanto a questão que gerou a investigação. Para se tornar um detetive particular não é necessário curso de nível superior, basta fazer cursos específicos da área, os quais dão noções básicas sobre a profissão, porém o que conta é a prática. Nestes cursos são ministradas aulas de noções de direito criminal, varredura eletrônica, como usar fotografia nas investigações, técnicas de perseguição, como fazer relatórios e etc.ntes as informações necessárias para que as decisões mais acertadas sejam tomadas.

A área de atuação do detetive particular é enorme, tanto prestando serviços para pessoas particulares como também para empresas.

publicidade:

Para empresas, os detetives podem desempenhar as seguintes tarefas:

  • Pesquisas diversas de interesse da contratante;
  • Levantamento de informações cadastrais;
  • Investigam a idoneidade de pessoas físicas e jurídicas, prevenindo seus contratantes contra golpes, roubos, furtos, fraudes, estelionatos, etc.;
  • Monitoramento de funcionários;
  • Rastreamento de bens roubados ou furtados;
  • Monitoramento de bens de valores;
  • Monitoramento de pessoas ou veículos;
  • Dentre vários outros serviços.

Para indústrias,  além dos serviços acima, atuam também na segurança da informação, prevenindo seus contratantes contra a espionagem industrial, sabotagens, roubos de dados sigilosos, bens materiais e imateriais, etc., dando ainda assessoria na prevenção de tais atos dentro das indústrias.

Prestando serviços para pessoas físicas, o detetive particular atua na localização de pessoas desaparecidas, esclarecimento de furtos em residências, monitoramento em casos conjugais, filhos envolvidos com drogas ou más companhias, rastreamento de veículos ou pessoas, monitoramento de empregados e babás, etc.

Para você que deseja fazer um curso de detetive particular, há algumas opções para sua escolha:

AIIC/JEI Investigações Confidenciais Ltda

Fone: (22) 3051-4916

Maiores informações no site:

http://www.inteligenciacivil.com.br/lk_detetive_profissional.htm

Brasil Investigações:

Fone: (11) 3522-6818

Maiores informações no site:

http://www.curso-de-detetive.org/

Central Única dos Detetives:

PABX: + 55 (11) 3337-6196

Maiores informações no site:

http://www.centralunicadosdetetives.com.br/ 

Você também vai gostar disso:

Conte-nos o que achou da matéria usando o facebook