Curso de Aeromoça no RJ

Hoje em dia as coisas andam mais difíceis quando se trata de se destacar, pois muita gente está correndo atrás de melhorar seu aprendizado, cada vez mais. Devido a isso a concorrência vem aumentando em diversos setores, no setor de aviação principalmente. Por isso é importante ter cursos para garantir que você tenha mais chances no mercado de trabalho. Que mulher nunca teve o sonho de ser aeromoça? Aquelas mulheres bem arrumadas, responsáveis por indicar as saídas de emergência, de atender a todos a bordo, entre outras coisas. Nesse artigo, você verá como iniciar um curso de aeromoça.

Funções de um comissário

Um comissário de bordo nada mais é do que um técnico de segurança dentro do avião. O comissário é responsável de tomar todas as medidas de prevenção e de segurança dentro dos aviões e cuidar para que tais medidas sejam cumpridas por todos os passageiros. O comissário também ajuda diretamente o comandante de vôo, além de preparar toda a aeronave, conferindo o serviço de bordo, colocação de travesseiros e cobertas, verificando os equipamentos de segurança, enfim, tudo aquilo que for necessário para garantir o conforto de todos os passageiros.

Trabalhar sendo comissário exige muito tempo da pessoa e que ela tenha disponibilidade de viajar muito, para dentro e para fora do Brasil. A cada vôo o comissário vai para um lugar diferente, tornando o dia a dia do comissário bem diferente do dia a dia de outras profissões. A rotina do comissário funciona da seguinte maneira, o comissário tem uma escala por mês com todos os lugares e horários de vôo, no dia e na hora marcada o comissário comparece ao “Despacho Operacional”, é lá aonde a equipe daquele vôo se encontra, de lá o comissário segue para o avião para começar a trabalhar.

Como ser um comissário?

Antigamente, para ser um comissário era necessário participar de um processo seletivo das empresas de aviação, mas hoje em dia para se tornar um comissário basta procurar uma escola de comissários, se inscrever e realizar o curso que dura em média 3 meses. Após isso, para começar a trabalhar você precisa participar do processo seletivo das empresas aéreas como Gol, TAM, American Airlines, entre outras.

Lembre-se que para ser um bom comissário de bordo é necessário possuir conhecimento de cultura geral e possuir uma boa educação. Estude idiomas, principalmente o inglês, pois hoje em dia a profissão exige que o comissário tenha pelo menos um idioma falado fluentemente além do português.

Curso de Aeromoça

Aqui você irá conferir alguns cursos para quem tem o desejo de se tornar uma aeromoça ou comissária de bordo. Confira abaixo a lista de cursos com seus detalhes para contato e requisitos para fazer o curso e se inscrever.

Asas – Escola de Aviação

Pré-requisitos: idade mínima de 18 anos, indispensável regular noção de inglês, ensino médio completo e exame médico do CEMAL. Possui duração de aproximadamente 5 meses, tendo turnos de manhã, a tarde e a noite. Existem também turmas aos sábados, durando cerca de 7 meses, sendo a aula em período integral.

Para mais informações, acesse: www.asas-rj.com.br/cms.html

Endereço:

ASAS ESCOLA DE AVIAÇÃO
Estrada do Galeão, 1.035 / 210 – Ilha do Governador – Rio de Janeiro – RJ
Tel: (21) 3393-4844