Atualizado em: 4 março 2011

Cursinho Popular de Jandira

Cursinho Popular de Jandira

Todo começo de ano é a mesma coisa, o corre corre para conseguir uma vaguinha em algum cursinho de preferência desses populares que nos ajudam na hora de prestar vestibular.

publicidade:

Para as pessoas mais afortunadas não é tão difícil normalmente quando começam a estudar o terceiro ano de ensino médio, juntamente fazem um cursinho, pois eles tem horários disponíveis, estudam de manhã e a tarde fazem cursinho.

Já os menos afortunados precisam trabalhar durante o dia, e fazer o cursinho depois de completar o 2º grau a noite.

Pensando nisso muitas ONGs investiram em cursinhos populares. Em Jandira os cursinhos populares tem crescido muito, e a aprovação dos alunos e ingressos às faculdades, cresceu uma média de 7% no ano passado.

Desde o ano 2002 mais de 250 alunos ingressaram no ensino superior e mais de 2.000 estudantes passaram pelas aulas da ONG Frei David (Educrafo).

Os alunos dos cursinhos populares tem como base Noções de cidadania, projetos sociais e arrecadação de alimentos, que também são atividades que fazem parte do dia-a-dia. Os cursos são fortalecidos e os alunos tomam conhecimentos de outras oportunidades. Os alunos participam de aulas como por exemplo de meio ambiente, saúde pública, filosofia, exclusão social e cultura e arte africana.

Através desses cursos o aluno vê a oportunidade de prestar uma bolsa para o Pró-une ou ingressar em cursos tecnológicos.

Você também vai gostar disso:

Conte-nos o que achou da matéria usando o facebook