Atualizado em: 14 outubro 2011

Concurso INEA RJ

Para quem tem interesse em trabalhar como guarda-parques no INEA no Rio de Janeiro, leia o artigo e saiba de mais detalhes sobre estas vagas.

O Instituto Estadual do Meio Ambiente do Estado do Rio de Janeiro (INEA RJ) vai contratar em torno de 220 guarda-parques em caráter de emprego temporário até o ano que vem. O governador do estado, Sergio Cabral, autorizou o instituto a contratar 110 profissionais este ano, e o restante, outros 11, em 2012.

A jornada de trabalho é de 40 horas semanais e o salário oferecido é de r$ 1.500,00. O contrato de trabalho terá validade de três anos, podendo ser prorrogado por mais dois anos. Para concorrer ao processo seletivo é necessário o ensino médio completo.

publicidade:

Sendo que 20% das vagas disponíveis serão divididas entre candidatos negros, ou índios, além de outros 5% para candidatos portadores de deficiência.

Os profissionais empossados no cargo terão direito à férias, vale-transporte e licença maternidade/paternidade.

A avaliação do processo seletivo contará com três fases. Primeiro, uma prova objetiva, de conhecimentos. Em seguida, um teste de aptidão física. Por fim, análise de títulos. O exame de conhecimentos terá questões de Matemática, Língua Portuguesa, Legislação Ambiental e Conhecimentos Gerais. Na análise de títulos será avaliado qual profissional possui mais habilidades para a profissão. Contarão pontos cursos de primeiros socorros, de técnicas de montanhismo, mecânica de veículos, língua estrangeira, devido ao contato com turistas, entre outras habilidades.

O decreto nº 43.208, assinado pelo governador Sergio Cabral em 26 de setembro último autoriza o INEA RJ a realizar o processo seletivo para guarda de parque; e o edital é esperado ainda para o mês de outubro de 2011.

Apesar de ser uma contratação temporária, estes empregos são excelentes oportunidades para quem está desempregado e busca de uma nova oportunidade no mercado de trabalho. Além disso, este tempo e categoria profissional serão importantes para agregar experiência profissional e tempo de serviço ao currículo.

Você também vai gostar disso:

Conte-nos o que achou da matéria usando o facebook