Atualizado em: 9 setembro 2013

Como ser um educador - Cursos e Formação necessária

O pedagogo pode atuar na educação infantil, ensino fundamental, educação de jovens e adultos, coordenação educacional, gestão escolar, orientação pedagógica, pedagogia social e supervisão educacional.
Você Sabia?
Que um excelente educador não é um ser humano perfeito, mas alguém que tem a serenidade para se esvaziar e sensibilidade.
educador

O educador é especialista em conhecimento, em aprendizagem

Educador é o profissional da área da educação que pode atuar tanto como professor quanto como pesquisador, administrador escolar, supervisor de ensino, orientador educacional, filósofo educacional ou como estudioso de questões educacionais de um modo geral.

Mesmo que a princípio, considere-se o educador como um pedagogo, às vezes o educador pode ter formação em outras áreas pedagógicas, como as Letras, Psicopedagogia ou até mesmo na psicologia.

publicidade:

Informação

Para atuarem na educação fundamental ou no ensino médio, técnico ou até mesmo no superior, os educadores devem ter formação inicial e continuada, em nível superior, em cursos de graduação e pós-graduação (lato e stricto sensu) . Sendo que para fazer os cursos de pós graduação e MBA em educação os alunos devem já estar formados em curso de graduação ou licenciatura na área da educação.

Sendo que para  haver um maior número de profissionais da educação realmente qualificados nas escolas do Brasil, o Governo Federal criou um programa que facilita o ingresso dos estudantes d área da educação nas universidades brasileiras. Assim o Plano Nacional de Formação de Professores, visa oferecer vagas em cursos superiores para educadores da rede pública de ensino do Brasil.

Mais informações acesse portal.mec.gov.br

Você também vai gostar disso:

Conte-nos o que achou da matéria usando o facebook