Atualizado em: 3 abril 2013

Como fazer MBA na Europa

Atualmente na Europa existe um programa de incentivo e ajuda aos estudantes que querem fazer um mestrado no estrangeiro
Você Sabia?
Que os cursos de MBA surgiram nos Estados Unidos na década de 70 para suprir uma necessidade do mercado de aperfeiçoar a visão de gestão e negócios dos executivos.
552973-Quanto-custa-fazer-MBA-na-Europa-1

O MBA no exterior é capaz de tornar o currículo mais interessante

O sonho de uma formação no exterior que some experiências de convívio em outras culturas atinge vários estudantes universitários, que buscam o futuro de um progresso profissional bem sucedido, com estudos completos e de qualidade que incorporem os currículos.

Buscar este caminho de intercambio parece árduo, mas com informações detalhadas sobre os locais dos cursos e didática aplicada, além de conteúdo programático, podem ser encontrados através da Euro-Pós, nas embaixadas e com pessoas que viveram a experiência do curso superior no exterior.

publicidade:

Euro-Pós

A feira reúne diversas instituições de ensino superior que trazem suas ofertas de cursos e conteúdos programáticos que são almejados por estudantes brasileiros, além de universidades brasileiras que expõem seus convênios com universidades no exterior, sendo mais de setenta universidades de diferentes países europeus que apresentam seus programas de ensino.

Na feira, são oferecidas bolsas de estudos que estabelecem critérios com triagem rigorosa, como notas, atividades extracurriculares e fluência na língua estrangeira, pois além dos descontos no pagamento do curso, estas bolsas também oferecem moradia e transporte. Atualmente são doze mil brasileiros que estudam no exterior, com períodos de ate um ano.

MBA

Antes de optar pelo MBA na Europa, busque as informações sobre o tipo que é oferecido nas universidades, quais são seus objetivos na carreira, quais conteúdos programáticos são oferecidos nas aulas e métodos de ensino, tempo de duração de curso e requisitos que devem ser preenchidos. Informações como taxa de inscrição, custo total do curso, valor com taxa de moradia, transporte e serviços de saúde e idade média permitida, serve de triagem para saber onde seu perfil se adapta. São exigidas nas faculdades notas em exames, cartas de recomendação e ensaios redigidos em números acima de três.

Existe um programa de bolsas de estudos, onde o candidato preenche a inscrição para contemplação, no portal são exibidas informações sobre instituições de ensino superior, apoio ao estudante e corpo docente, além das instruções do processo e um simulador de bolsa, onde o candidato fornece as informações de acordo com a ficha e avalia o resultado de chances de ganhar uma bolsa de estudos.

Você também vai gostar disso:

Conte-nos o que achou da matéria usando o facebook