Atualizado em: 13 setembro 2010

Cetam Cursos Gratuitos

O Centro de Educação Tecnológica do Amazonas, o Cetam é vinculada à Secretaria de Ciência e Tecnologia cuja missão é promover diretamente a educação profissional no âmbito estadual, nos níveis básico, técnico e tecnológico, como instrumento de cidadania para gerar ocupação e renda, em articulação com os programas de governo.

publicidade:

Eles estão presentes em Manaus e nos 61 municípios do Estado do Amazonas.

Eles atuam em diversas áreas do conhecimento, tais como: Saúde, Comunicação e Informação, Estética, Indústria, Pesca e etc.

Desenvolvem ações firmando parcerias com instituições de caráter público estadual e municipal, organizações não-governamentais e outras entidades.

O Cetam abriu vagas para a capital e interior do Estado, sendo 4.931 novas vagas para cursos técnicos em nível médio.

Trinta e quatro municípios do Estado serão beneficiados por meio de 26 cursos técnicos e três cursos de especialização técnica distintos e ainda terá 1.500 vagas na capital e interior no programa de Educação a Distância (EAD).

As inscrições para o Processo Seletivo acontecerão de 8 a 17 de setembro.

Os candidatos de Manaus deverão se inscrever exclusivamente via internet no site www.cetam.am.gov.br.

No interior do Estado, os candidatos devem fazer a inscrição em seu próprio município, O local de inscrição nos municípios do interior, assim como as regras dos editais estão no site do Cetam.

A taxa de inscrição para o Processo Seletivo é de R$ 20,00 e os cursos serão gratuitos.

Os cursos técnicos em nível médio do Cetam têm duração média de 18 meses e os de especialização técnica, 6 meses.

O objetivo do governo do Estado é ampliar as oportunidades de ingresso no mercado de trabalho para aqueles que não têm possibilidade de cursar uma universidade e que necessitam se qualificar dentro dos padrões do mercado atual.

Desde o início de suas atividades, em 2004, o Cetam já formou por volta de 26 mil cidadãos nos cursos técnicos nos mais variados ramos de atividades.

Este incentivo é o que muita gente tem esperado, portanto se você se interessar acesse o site e se inscreva logo!

Você também vai gostar disso:

Conte-nos o que achou da matéria usando o facebook