Atualizado em: 16 outubro 2011

Certificação CGA - Certificação de Gestores Anbima

A CGA se destina a certificar o profissional que desempenha atividade de gestão remunerada de recursos de terceiros, possuindo poderes para tomar decisões de investimento. Para saber mais leia o artigo.

A CGA se destina a certificar o profissional que desempenha atividade de gestão remunerada de recursos de terceiros, possuindo poderes para tomar decisões de investimento.

A atividade de gestão pode ser realizada via veículos coletivos de investimento como fundos e clubes de investimento; ou individualmente como carteiras administradas.

publicidade:

A inscrição é vedada para o profissional vinculado a instituição financeira não aderente ao Código de Regulação e Melhores Práticas para o Programa de Certificação Continuada, embora seja fiscalizada pelo Bacen ou pela CVM.

Exame Online
Valor da Taxa de Inscrição: R$ 400,00 por módulo
Aprovação no Exame / Modular: Aproveitamento igual ou superior a 70% das questões em cada módulo.
Número de módulos: 2
Agendamento: modular de acordo com os horários e locais disponíveis
Número de questões: 60 questões por módulo
Duração do exame: 3 horas cada módulo

Processo de Certificação:

O certificado CGA será concedido ao profissional que:

  1.  obtiver aprovação no exame e que, adicionalmente, (ii) tiver reputação ilibada.
  2.  tiver reputação ilibada
  3.  possuir graduação em curso superior no País ou no exterior.
  4.  aderir ao Código de Regulação e Melhores Práticas para o Programa de Certificação Continuada e ao código de processos da ANBIMA.

Somente o profissional que cumprir estas determinações poderá o selo da Certificação CGA e terá seu nome divulgado na Base de dados da ANBIMA como Gestor de Recursos de Terceiros – Certificado.

 

Anualmente o profissional deverá aderir ao Código de Certificação e encaminhar a declaração de reputação ilibada.

O Processo de Renovação CGA é online e deve ser realizado pelo profissional certificado ou isento. O procedimento é realizado diretamente no site da Certificação e poderão renovar a CGA, os profissionais que estiverem no Período de Renovação, que é composto pelos 30 dias que antecedem à data do vencimento até os 30 dias posteriores.

O profissional interessado em ter a certificação CGA ou em fazer a renovação da mesma deve acessar o site http://certificacao.anbid.com.br/ex_on_publico.asp e fazer a sua isncrição.

Você também vai gostar disso:

Conte-nos o que achou da matéria usando o facebook