Atualizado em: 16 outubro 2011

Certificação CEA - Certificação de Especialista em Investimentos Anbima

O curso tem como objetivo preparar o profissional Especialista em Investimento para o exame da CEA - Certificação de Especialista em Investimentos Anbima, de acordo com o programa Anbima, além de agregar conhecimentos para a atuação no mercado de investimentos.

O curso tem como objetivo preparar o profissional Especialista em Investimento para o exame da CEA – Certificação de Especialista em Investimentos Anbima, de acordo com o programa Anbima, além de agregar conhecimentos para a atuação no mercado de investimentos.

A CEA, que atualmente qualifica 283 pessoas, é voltada para profissionais que atuam junto aos clientes, investidores e gerentes no planejamento de investimentos.

publicidade:

Os exames da CEA acontecerão em dez cidades no dia 22 de novembro e as inscrições podem ser realizadas até o dia 11 de novembro.

Este profissional assessora decisões de investimento em agências bancárias ou plataformas de atendimento a clientes. Atua junto a clientes, potenciais investidores e os gerentes.

Ele está encarregado de analisar tanto os cenários econômicos como as alternativas de alocação em determinado produto de investimento ou carteiras, justificando as suas escolhas. Além disso, explica aos investidores a performance de determinado investimento em função do desempenho do mercado.

Podem se inscrever para o exame profissionais vinculados à instituições participantes ou profissionais sem vínculo com instituição fiscalizada pelo BACEN ou CVM.

A inscrição é vedada para o profissional vinculado a instituição financeira não aderente ao Código de Auto-Regulação para o Programa de Certificação Continuada, embora seja fiscalizada pelo Bacen ou pela CVM.

Pré-requisito: candidato ser certificado pela CPA-10 ou CPA-20.

Aprovação no Exame: Nota igual ou superior a 70%
Número de questões: 60 questões de múltipla escolha com 4 alternativas
Duração do exame: 2 horas 30 minutos
Valor da taxa de inscrição: R$ 500,00

Todos os profissionais certificados deverão seguir as regras contidas no Guia de uso do selo CEA em cartões de visitas e outros materiais.

Para ter acesso ao conteúdo programático do exame e ao guia de uso do selo CEA, bem como fazer i inscrição no exame acesse o site: http://certificacao.anbid.com.br/cei.asp

 

Você também vai gostar disso:

Conte-nos o que achou da matéria usando o facebook