Atualizado em: 16 fevereiro 2011

Biotecnologia Vegetal

A Biotecnologia Vegetal é um estudo científico de plantas e algas bem como de suas alterações por parte da evolução da vida das plantas. Geralmente quando se fala em plantas logo vêm às nossas mentes o alimento, mas não é só nisso que as plantas são úteis em nossas vidas, as coisas são bem mais alem do que a alimentação do ser humano. As plantas tem uma participação nas fibras que nos fornecem as roupas que usamos, a madeira que serve como abrigo e combustível, temperos para a cozinha, papel para livros e cadernos, o necessário para a manipulação de medicamentos e ate mesmo fazem um papel fundamental em cuidar do oxigênio.

publicidade:

O estudo das plantas ou a Biotecnologia Vegetal garantiu mais descobertas dos benefícios que as plantas nos oferecem, entre elas a melhora que causam em nossas vidas através do sensorial. Com esse estudo é possível fazer transformações afim de evitar pragas, resistência à doenças, produção de vacinas, entre outras coisas que beneficiam em longo prazo a nossa vida de uma forma geral.

O curso de Biotecnologia Vegetal é encontrado em algumas universidades especializadas no assunto, se essa área é do seu interesse ela abrange a biologia mas de uma forma mais centrada, vale a pena investir.

Você também vai gostar disso:

Conte-nos o que achou da matéria usando o facebook