Atualizado em: 9 setembro 2013

Tipos de Eclipses mais raros

Informações bem interessantes a respeito dos eclipses e vocês vão gostar!
Você Sabia?
A seqüência dos eclipses se repete na mesma ordem a cada 18 anos, 11 dias e 8 horas e esse intervalo de tempo é denominado "Período de Saros".
Tipos de Eclipses mais raros ( Foto: Divulgação)

Tipos de Eclipses mais raros ( Foto: Divulgação)

O eclipse é um fenômeno incrível em que um astro deixe de ser visível em parte ou totalmente ou até pela interposição de outro astro entre ele e o observador e podem ser de dois tipos, solares ou lunares e dentro deles ainda existem tipos diferentes de eclipse e trouxemos os mais raros para vocês. Apesar de a lua ser 400 vezes menor que o sol, ela está 400 vezes mais próxima da terra o que permite a ocorrência de eclipses totais.

Tipos de Eclipses mais raros

  • Os eclipses do sol só podem ser vistos em um ponto da Terra e por isso eclipses totais do sol são eventos raros apesar de ocorrerem a cada 18 meses, mas eles recaem a cada trezentos anos e duram somente alguns minutos. O último eclipse total do sol ocorreu em 1973 e só acontecerá novamente em 25 de junho de 2150.
  • É importante cuidado com os olhos na hora de observar um eclipse do sol e para isso é melhor proteger os olhos com binóculos, lente coberta, telescópio ou um pedaço de cartão com um pequeno furo.
  • A olho nu somente com equipamentos apropriados que são encontrados em planetários, museus e observatórios espaciais.
  • Outro eclipse raríssimo é o de ocorrência simultânea de um eclipse solar causado pela Lua e outro causado pela interferência de um planeta e o próximo será em julho de 6757.

Eventos menos raros ocorrem sempre e se você gosta bastante é só ficar de olho nas notícias e assim poderá assistir a alguns lindos eclipses já que muitos podem ser vistos em diversos lugares.

publicidade:
Tipos de Eclipses mais raros ( Foto: Divulgação)

Tipos de Eclipses mais raros ( Foto: Divulgação)

 

Você também vai gostar disso:

Conte-nos o que achou da matéria usando o facebook