Atualizado em: 17 outubro 2010

Tergiversar – Significado

A língua portuguesa é uma loucura. Ela tem milhares de palavras que dão significado as coisas, sentidos e definições a tudo. Sem estas palavras, o escritor não teria matéria prima para escrever, nem o músico para compor, nem o poeta para expressar seus sentimentos, nem o comunicador poderia falar.

publicidade:

E neste contexto ainda há centenas de novas palavras que ainda mais atiçam as nossas curiosidades sobre a diversidade da língua portuguesa e seus encantos sobre tudo o que quer dizer, expressar, mostrar e por aí vai…

Este blog mesmo, o Sempre Top, vive de muitas palavras; de escrever sobre tudo que está rolando no Brasil e no mundo com a maior responsabilidade. Aliás, responsabilidade mesmo é agora mostrar o que significa a palavra tergiversar, nosso próximo tópico.

Significado

Na língua portuguesa tão bem representada nos dicionários a palavrinha super diferente significa algo bem comum que é “fugir do assunto principal” “enrolar”, ou seja, pode ser algo novo de ouvir, mas a prática de tergiversar é bem antiga.

Ainda não ouvi esta palavra de boca em boca, mas agora que está por dentro do significado ponha no seu vocabulário e aumente seu leque de conhecimento.

Você também vai gostar disso:

Conte-nos o que achou da matéria usando o facebook