Atualizado em: 3 setembro 2009

Telescopio de Galileu

Telescopio de Galileu

Há mais de 600 anos atrás, o astrônomo Galileu Galilei olhou pela primeira vez o universo através de um telescópio bem simples, fabricado pelo fabricante de lentes Hans Lippershey. Desde então o instrumento vem sendo cada vez mais aperfeiçoado, podendo capturar imagens extraordinárias do espaço.

publicidade:

O telescópio usado por Galileu já tinha passado por melhoras feitas pelo próprio astrônomo. Galileu, utilizando seu instrumento óptico, descobriu diversos fenômenos celestes, entre os quais as manchas solares, as crateras e o relevo lunar, as fases de Vênus, os principais satélites de Júpiter, e a natureza da Via Láctea como a concentração de incontáveis estrelas, iniciando assim uma nova fase da observação astronômica na qual o telescópio passou a ser o principal instrumento.

Hoje em dia a potencia de um telescópio não se compara ao telescópio de Galileu. Com o telescópio nos anos de 1600, o astrônomo comprovou sua tese que a Terra gira em torno do Sol, e isso foi uma descoberta incrível para a humanidade.

Você também vai gostar disso:

Conte-nos o que achou da matéria usando o facebook