Atualizado em: 13 janeiro 2011

Swat acionada devido a telefonema acidental

Um funcionário administrativo da escola Carleton Washburne School, na localidade de Winnetka, EUA, estava dirigindo seu carro, quando seu celular acidentalmente ligou para o número da esposa. Ao ouvir o ruído ambiente, a mulher acreditou que o marido havia sido feito refém no seu carro e chamou a polícia.

publicidade:

Para piorar tudo, o marido estava ouvindo no rádio, músicas Hip Hop, com letras que faziam alusão a gansters, disse Mark Friedman, um super intendente na escola. Ela ouviu e ficou preocupada.

Pouco depois, três helicópteros e 30 policiais da SWAT com coletes à prova de bala, capacetes, proteções faciais e armas automáticas, invadiram a escola, de acordo com os relatórios da polícia. Ninguém se magoou durante a operação, pois os 500 alunos que compõem o quadro estudantil já tinham abandonado as instalações. A operação foi encerrada quando o homem chegou a casa, três horas mais tarde.

As chamadas acidentais (pocket dials ou butt dials) são um problema frequente nos Estados Unidos e na Europa. Estes problemas ocorrem devido às teclas programadas para marcarem números de emergência, mesmo quando os teclados se encontram bloqueados. A Comissão Federal de Comunicações (FCC) aponta para uma percentagem entre 25 e 70% das chamadas oriundas de dispositivos móveis serem acidentais.

Você também vai gostar disso:

Conte-nos o que achou da matéria usando o facebook