Atualizado em: 26 junho 2013

Simpatia funciona mesmo? Qual a Origem desta Crença popular

As simpatias foram criadas pelos camponeses que as transmitiam verbalmente de geração à geração.
Você Sabia?
Que a Simpatia é uma forma de magia ou feitiçaria básica, extremamente ligada ao povo, normalmente de origem campesina e geração empírica.
simpatia

A simpatia nada mais é que superstição, algo comum entre pagãos

A maioria de nós já teve um parente que fez uma ou mais simpatias e alguns de nós até já fez uma simpatia para conseguir algo que queria muito. Até porque quem não quer ser feliz!

Mas ainda há muita polêmica em cima das simpatias, onde alguns acreditam que elas funcionam mesmo enquanto outros pela sua religião até consideram isso coisa do demônio.

publicidade:

Mas independente da religião que a pessoa siga, simpatia não tem nada a ver com religião, mas sim com a fé pessoal de cada um. Pois se eu acreditar em algo, visualizar este algo acontecendo e puder sentir a felicidade que isto vai me trazer como algo real e que já está acontecendo eu vou atrair para mim o meu desejo materializado.

Como Funciona a Simpatia

Simpatia funciona sim, quando a pessoa coloca nela o seu desejo, o mentaliza, acredita que vai conseguir e claro vai atrás dos seus objetivos, pois simpatia não é milagre, é somente uma ajuda energética para se chegar a um objetivo.

Origem da Crença Popular

Bem as simpatias originaram-se desde tempos remotos primeiramente entre os camponeses, que sentiram a necessidade de fazer algo material para ter proteção, uma boa colheita, filhos saudáveis, entre outras coisas. Então, primeiro surgiram as superstições, que vem de fatos que acontecem repetidamente e daí o povo passa a creditar que tal objeto ou lugar tem tal efeito na vida das pessoas. Daí institui-se que determinados elementos juntos poderiam atrair determinado efeito para a vida das pessoas.

Afinal uma simpatia é como uma receita de bolo com um desejo a ser conquistado e a fé de quem a faz determina seus efeitos. Mas de nada adianta para quem não acredita ou deseja forçar a vontade de alguém, pois aí estamos saindo do nosso equilíbrio energético e estamos querendo brincar de Deus.

Você também vai gostar disso:

Conte-nos o que achou da matéria usando o facebook