Atualizado em: 21 março 2012

Significado do nome “Rafael”

Fique atendo as novidades sobre a origem e curiosidades e muito mais sobre o nome Rafael.
Você Sabia?
Rafael é um nome de origem hebraica que significa "Deus cura" ou "curado por Deus". Dependendo do idioma também pode ser gravado como Raphael. (wiki)

Significado

A melhor definição para esse nome é “Deus Cura”, pois é conhecido por ser um nome de um arcanjo. Mostra que a pessoa é muito perseverante e paciente com suas obrigações, sempre procura beneficiar a todos que está em sua volta compartilhando tudo aquilo que está em seu alcance.

Apesar de ser um pouco extremista, carrega dentro de si a graça e a sabedoria em tudo que faz, por tanto é um nome de bastante responsabilidade e trás paz aonde ele chega, pois sua presença é sempre forte em todos os lugares onde estiver.

publicidade:

Origem

Este nome vem da origem Hebraica do (Rapa’el), resolve problemas com muita sabedoria. E também a palavra correspondente é de um médico Rophe.

Numerologia

Preferi a paz do que a agitação, sua comunhão com seu interior é muito autentica, dificilmente a pessoa não conhece a si próprio. É muito espiritual, gosta de está em contato com a natureza e grandes rios e cachoeiras em volta.

Curiosidades

O nome fico famoso por um arcanjo São Rafael, é bastante comum na religião judaica, cristão e principalmente a islâmica. O arcanjo foi enviado com a responsabilidade de curar as pessoas em nome de Deus.

São Rafael ganhou um dia para ser lembrado, 29 de setembro é comemorado seus milagres de cura por aqueles que receberam o milagre de Deus.

Famosos (a)

Tenista: Rafael Nadal

Humoristas: Rafael Bastos Hocsman

Ator: Rafael Cardoso

Você também vai gostar disso:

Conte-nos o que achou da matéria usando o facebook