Atualizado em: 22 março 2012

Significado do nome “Mateus”

Veja o significado que o nome Mateus tem, aqui você a origem, curiosidades e muito mais.
Você Sabia?
O nome hebreu também pode ser escrito מתניהו (Matanyahu, Mattaniah). Nomes relacionados incluem נתניהו (Netanyahu, Nethaniah), e יהונתן (Yehonatan, Jonathan). Mateus é um dos escritores dos Evangelhos da Bíblia. (wiki)

Significado

Mateus tem três significados pode ser considerado Presente de Deus, Dom de Deus ou Dádiva de Deus, todos esses nomes exaltam o nome por está constantemente em ligação com o criador.

Pela origem bíblica ele foi um dos apóstolos de Jesus, Mateus era o que cobrava os impostos e teve sua trajetória de vida na companhia de Jesus. Mateus é faz parte do novo testamento de bíblia e é o primeiro livro.

publicidade:

Consigo leva todos os cuidados e é muito ligada à família trazendo harmonia para qualquer relacionamento em que ele estiver, seja amoroso de amizade ou familiar.

Origem

Seu nome original é grego Mathaios, no Latim Mathaeus, mas sua raiz é hebraico considerado “Dom de Javé” chamado de Mattityahu. Javé é a referencia do nome do Deus de Israel, para quem já leu o livro de Mateus sabe da enorme importância na história bíblica e na passagem dele por essa vida.

Numerologia

O nome trás muita vibração e o prazer em viver a vida, uma mente brilhante, pensamentos místicos e filósofos, gosta de possuir o melhor que a vida possa oferecer, sua capacidade de criação é incrível sendo assim ele se torna muito silencioso em seus projetos.

Curiosidades

Mateus foi um dos primeiro seguidores de Jesus, ele também pode ser identificado como Levi, pois era coletor de impostos na cidade de cafarnaum, desde então pela passada de Jesus pela cidade recebeu o convite de deixar sua profissão e seguir Jesus para fazer a obra e pregar suas maravilhas.

Famosos (a)

Ator: Mateus Solano

Cantor: Mateus dupla com (Jorge)

Modelo: Mateus Verdelho

Você também vai gostar disso:

Conte-nos o que achou da matéria usando o facebook