Atualizado em: 21 março 2012

Significado do nome “Maria”

Confira os significados, curiosidades, numerologia e muito mais sobre o nome (Maria), fique a tentos as informações que o nome revela.
Você Sabia?
Segundo uma tradição católica estima-se que a Virgem Maria teria nascido a 8 de setembro, num sábado, data em que a Igreja festeja a sua Natividade (significados name)

Significado

Maria: Esse nome trás uma serenidade e uma força fora do normal que a vontade de viver é inevitável. Muitas vezes nem mesmo as dores são capazes que ofuscar o brilho da vida em seu olhar. O nome tornou-se popular através da propagação no cristianismo onde era dado o nome na mãe de Jesus e se tornou comum ter o nome Maria antes de outros nomes.

Origem

A origem desse nome é Hebraico que também pode ser interpretado como Mirian.

publicidade:

Numerologia

É uma pessoa que gosta de ficar no lar com a tranqüilidade e segurança que tem, sempre busca um relacionamento de harmonia entre as pessoas que estão em sua volta. A perfeição é sempre o foco dela, uma posição integra em qualquer assunto, mesmo se não souber muito sobre algo sabe se sair como uma dama.

Curiosidades

O primeiro registro do nome foi na bíblia, sendo a Maria mãe de Jesus, e segundo a religião ela é a mãe de toda humanidade. Depois que Jesus foi perseguido e morto, muitas mulheres que tinham o nome Maria procuraram esconder seus nomes por causa da continua perseguição contra Jesus.

Famosos (as)

Cantora: Maria Rita

Cantora: Maria Betânia

Tenista: Maria Sharapova

Você também vai gostar disso:

Conte-nos o que achou da matéria usando o facebook