Atualizado em: 27 março 2012

Significado do nome “Felipe”

Fique por dentro de todos os significados do nome Felipe e vejam curiosidades, origem famosos com esse nome e muito mais.
Você Sabia?
"Filipe" é um nome que goza de grande popularidade desde a Antigüidade até os dias atuais, tendo sido a denominação de vários reis macedônios, entre eles o pai de Alexandre Magno. Já em época cristã, o nome continuou sendo popular graças ao culto a São Filipe, um dos doze apóstolos de Cristo e

Significados

Felipe é típico de uma pessoa que adora cavalos, tem uma grande facilidade em lidar com os animais, pois possui um carinho especial por cada espécie. Seu lugar preferido pela maioria de quem tem o nome Felipe é a natureza, rios, lagos e cachoeiras são para ele a sua casa.

Não consegui viver muito tempo sem um bom ar puro do campo para respirar, sua capacidade de lutar e vencer os obstáculos é incrível, pois sempre consegui sair das dificuldade com orgulho.

Origem

O nome vem do grego (Philippos), Philos que significa amigo, e Hippos que significa Cavalo.

Numerologia

É bastante agiu em realizar as coisas, sua coragem é muito admirável em qualquer lugar e situação, está sempre aconselhando as pessoas em que gosta para não cometer erros, nisso se torna um pouco chato, mas ele está sempre zelando pelo bem daqueles que estão ao seu redor.

Curiosidades

Vários reis utilizaram esse nome na Macedônia, que também incluiu o Felipe II o pai do Alexandre o Grande.

Famosos (a)

Cantor: Felipe Dylon

Humorista: Felipe Solari

Piloto F1: Felipe Massa


Conte-nos o que achou da matéria usando o facebook