Atualizado em: 23 março 2012

Significado do nome “Amanda”

Vejam os significados do nome Amanda, aqui você vai encontrar diversas curiosidades sobre esse nome.
Você Sabia?
Positivo: Espiritualidade, Introspecção, Profundidade, Perfeccionismo, Controle da Mente. Negativo: Solidão, Pobreza, Exigência excessiva, Auto-Crítica, Reclusão. (Significados)

Significado

“Digna de Ser muito amada”. Pessoa de fibra e batalhadora, muitos homens aos seus pés, consegui separar problemas e sua vida pessoal com muita inteligência. Corajosa ao ponto de enfrentar qualquer um para defender aqueles que amam, muito acham que ela tem dificuldades em relacionamento, mas não é isso, pois sua vida afetiva é cheia de pretendentes.

Origem

O nome é Latim, começou ser usado durante a idade média, e os escritores recriaram o nome no século 17, pois significava na versão latina Amável “Digna do Amor”.

Numerologia

Muitas pessoas em sua volta, dificilmente você verá uma Amanda reclamando de solidão, gosta de está sempre em contato com o social, conversando fazendo novas amizades. Persistente, obstinada e possuidora de uma força de vontade enorme. “Demonstra ser decidida e séria.”

Curiosidades

Esse nome veio ser bastante usado mesmo no século 19, e hoje o nome faz sucesso até mesmo em um personagem fictício em uma série de jogos, ela tem um romance com o piloto da sua nave que se chama tadpole.

Famosos (a)

Atriz internacional: Amanda Bynes

Atriz internacional: Amanda Seyfried

Modelo: Amanda Pinheiro

Você também vai gostar disso!

Conte-nos o que achou da matéria usando o facebook