Atualizado em: 23 março 2012

Significado do nome “Amanda”

Vejam os significados do nome Amanda, aqui você vai encontrar diversas curiosidades sobre esse nome.
Você Sabia?
Positivo: Espiritualidade, Introspecção, Profundidade, Perfeccionismo, Controle da Mente. Negativo: Solidão, Pobreza, Exigência excessiva, Auto-Crítica, Reclusão. (Significados)

Significado

“Digna de Ser muito amada”. Pessoa de fibra e batalhadora, muitos homens aos seus pés, consegui separar problemas e sua vida pessoal com muita inteligência. Corajosa ao ponto de enfrentar qualquer um para defender aqueles que amam, muito acham que ela tem dificuldades em relacionamento, mas não é isso, pois sua vida afetiva é cheia de pretendentes.

Origem

O nome é Latim, começou ser usado durante a idade média, e os escritores recriaram o nome no século 17, pois significava na versão latina Amável “Digna do Amor”.

publicidade:

Numerologia

Muitas pessoas em sua volta, dificilmente você verá uma Amanda reclamando de solidão, gosta de está sempre em contato com o social, conversando fazendo novas amizades. Persistente, obstinada e possuidora de uma força de vontade enorme. “Demonstra ser decidida e séria.”

Curiosidades

Esse nome veio ser bastante usado mesmo no século 19, e hoje o nome faz sucesso até mesmo em um personagem fictício em uma série de jogos, ela tem um romance com o piloto da sua nave que se chama tadpole.

Famosos (a)

Atriz internacional: Amanda Bynes

Atriz internacional: Amanda Seyfried

Modelo: Amanda Pinheiro

Você também vai gostar disso:

Conte-nos o que achou da matéria usando o facebook