Atualizado em: 8 fevereiro 2012

Sair com outros casais pode salvar o seu relacionamento

Salvar um relacionamento pode não ser tão fácil quanto parece, mas sem dúvida existem algumas saídas e uma delas pode ser sair com outros casais
Relacionamento

Dê um up no seu relacionamento e utilize a melhor maneira para salvá-lo (Foto: Divulgação)

A rotina de qualquer relacionamento amoroso (namoro ou casamento) tem lá suas coisas chatas. Depois de um tempo juntos, o casal, se não tomar cuidado, pode ficar entediado. Os programas que antes eram super legais e agitados acabam não agradando mais.

Talvez esteja na hora de unir à sua programação outro casal que vocês conheçam, claro que podem ser duas pessoas novas em sua vida, porém sair com outros casais pode até salvar seu relacionamento.

publicidade:

Quando saímos sempre com as mesmas pessoas, fazemos as mesmas coisas, falamos dos mesmos assuntos, isso tende a ficar chato e, calma esse não é um problema só seu, é natural a coisa ficar enfadonha. Porém, só depende de você mudar essa situação.

Escolher essa opção de sair com outros casais para salvar seu relacionamento, não quer dizer que você não goste mais do seu parceiro(a), pelo contrário, se os dois resolverem que vão a um barzinho com um casal de amigos, qual o problema, pelo menos vocês terão temas diferentes para tratar, vidas diferentes que têm outras prioridades, outros sonhos, outras experiências e a troca delas melhora sua auto-estima e revigora sua vida a dois.

Casais

Estudo comprova que sair com outros casais ajuda a salvar o relacionamento (Foto: Divulgação)

O estudo comprova

Um estudo realizado na Universidade Estadual Wayne, nos Estados Unidos constatou que casais que costumam sair com outros casais e os incluem em sua vida tem maiores probabilidades de serem felizes no relacionamento.

O professor responsável pelo estudo ainda diz que para relacionamentos longos essa medida é satisfatória, mas é preciso que o assunto entre os casais seja de qualidade.

A tese foi comprovada depois que 60 casais foram analisados durante um tempo em que ficaram discutindo vários assuntos. O professor separou-os em dois grupos, o primeiro falou sobre assuntos polêmicos e o segundo sobre temas sem muita importância e emoção.

O resultado é que no primeiro grupo os casais se sentiram muito mais próximos uns dos outros e manifestaram a vontade de se reencontrar. Já o outro grupo revelou ter conhecido coisas que outrora desconhecia sobre o parceiro e apenas um terço deles optaram por manter algum tipo de contato com os outros casais.

Não custa nada tentar, sair com outros casais pode salvar seu relacionamento, não desista assim tão fácil.

Você também vai gostar disso:

Conte-nos o que achou da matéria usando o facebook