Atualizado em: 8 outubro 2013

Rocky Marciano: 49 lutas, 49 vitórias

Rocky Marciano morreu em 31 de agosto de 1969, em uma acidente de avião, perto de Newton em Iowa.
Você Sabia?
Que Rocky Marciano foi um lutador de boxe estadunidense. É considerado um dos melhores lutadores de todos os tempos.
Rocky Marciano 1

Único peso pesado da história a terminar a carreira invicto, o americano Rocky Marciano

Rocco Francis Marchegiano ou Rocky Marciano como ficou conhecido nos ringues, foi um lutador de boxe que nasceu em 1º de setembro de 1923 em Brockton, Massachusetts, nos Estados Unidos.

Sobre o Lutador

Sendo que Rocky Marciano é considerado o melhor lutador de boxe de todos os tempos e categorias, tendo ficado conhecido por seus golpes potentes que o ajudaram a nunca perder uma luta de boxe nos ringues. E foram 49 lutas e 49 vitórias na carreira de Rocky Marciano, sendo que 43 dessas vitórias foram por nocaute, uma marca que não foi superada até hoje.

publicidade:

Mas Rocky Marciano também ficou conhecido pelo seu jeito humilde, modesto mesmo e por nunca substimar nenhum adversário, por se sentir melhor que este adversário.

Rocky Marciano teve uma carreira praticamente perfeita e manteve o título de campeão de 23 de Setembro de 1952 até 30 de Novembro de 1956, quando se aposentou dos ringues, sem nunca ter uma derrota ou empate no seu currículo.

Final da Carreira

Houve dois motivos que fizeram Rocky Marciano largar as lutas de boxe, primeiro as muitas marcas das lutas em seu rosto que estava muito deformado e também os pedidos insistentes da mulher e da filha de Rocky Marciano para que ele parasse de lutar boxe.

Mas, Rocky Marciano ainda inspirou os famosos filmes da série “Rocky”, com Sylvester Stallone. Sendo que o primeiro desses filmes ganhou o Oscar de Melhor Filme em 1976.

Rocky Marciano morreu em 31 de agosto de 1969, num acidente de avião, quando estava indo para uma reunião de negócios. Sendo que o avião caiu perto de Newton,Iowa, matando todos os três tripulantes.

Você também vai gostar disso:

Conte-nos o que achou da matéria usando o facebook