Atualizado em: 29 julho 2013

Ritmos musicais típicos do México

A música mexicana sofreu influência de várias culturas, principalmente da cultura indígena mexicana e da cultura europeia, vinda da colonização do México.
Você Sabia?
Que o México é uma república constitucional federal localizada na América do Norte
Ritmos musicais típicos do México 1

Mariachi é gênero musical popular do México

A música mexicana é muito variada e apresenta uma ampla variedade de estilos musicais. Sendo que a música mexicana sofreu influência de várias culturas, principalmente da cultura indígena mexicana e da cultura europeia, vinda da colonização do país.

Ritmos Musicais no México

A música do México encontra suas raízes na música folclórica como o mariachi. Sendo que os ritmos como a Ranchera e o Bolero também são ritmos muito presentes na maioria das músicas mexicanas.

publicidade:

As músicas no ritmo mariachi são muito populares em todo o México e no sudoeste dos Estados Unidos,  sendo que o ritmo mariachi é considerado o estilo representante da música e cultura mexicana. A música no ritmo mariachi é tocada por um grupo composto por cinco ou mais músicos que se apresentam com roupas típicas das zonas rurais do México.

Já as músicas no ritmo ranchera são músicas que tiveram suas origens nos ranchos ou fazendas mexicanas e expressam o sentimentalismo associado ao amor da pessoa pelo México. E o bolero, também conhecido como música romântica mexicana, é um ritmo que mescla as raízes espanholas com influências locais do México.

Outro ritmo da música popular mexicana que se destaca é o huapango, rítmo originário de Veracruz que utiliza instrumentos de corda e que costuma ser executado por três músicos, que se apresentam em cima de uma plataforma de madeira.

Vídeo de Musica Mexicana

Você também vai gostar disso:

Conte-nos o que achou da matéria usando o facebook