Atualizado em: 29 julho 2013

Ritmos musicais típicos do Hawaí

As músicas típicas havaianas acompanham as danças nativas do Havaí como a Hula e as danças tribais.
Você Sabia?
Que o Forró é um ritmo e dança típicos da Região Nordeste do Brasil praticada em vários ritmos musicais
Ritmos musicais típicos do Hawaí 1

Lap steel é uma guitarra originária do Havaí

A música havaiana nativa que embala as danças típicas como a Hula vem acompanhada dos riffs de guitarra havaiana, sendo que as músicas havaianas costumam fazer parte dos filmes dos estúdios americanos que se passam em terras havaianas.

Ritmos Musicais do Hawaí

A música típica do Havaí já ganhou fãs em diversas partes do mundo e atualmente os ritmos musicais das ilhas do Havaí já ganharam o mundo . Mas a música típica do Havaí vem sendo produzida desde os tempos remotos tendo o ukulele, artefato musical parecido com o nosso cavaquinho, como um de seus instrumentos mais tradicionais.

publicidade:

O ukelele sempre esteve presente nas festas tradicionais do Havaí, sendo que  até hoje,  ainda é bastante apreciado e tocado, inclusive pela  juventude havaiana.A guitarra havaiana, que possui o formato de uma tábua, normalmente tem seis cordas e é feita para tocar-se na posição horizontal utilizando um palheta especial. Sendo que a guitarra havaiana também acompanha as músicas típicas do Havaí e suas danças como a Hula.

O mais Famoso

O mais famoso e conhecido cantor, compositor e instrumentista havaiano foi o cantor Israel Ka’ano’i Kamakawiwo’ole, que morreu em 26 de junho de 1997, aos 38 anos de idade, após anos de batalha por sua saúde abalada pelo excesso de peso.

O músico também  conhecido como Braddha IZ, foi o autor de uma versão que mistura “Somewhere Over the Rainbow” e “What a wonderfull world”, dois clássicos da música popular americana. Sendo que esta versão, onde Braddha IZ  cantava apenas acompanhado por seu ukulele, tornou-se mundialmente famosa, ao fazer parte da trilha sonora do filme “O Mágico de OZ”.

Vídeo de Dança Havaiana

 

Você também vai gostar disso:

Conte-nos o que achou da matéria usando o facebook