Atualizado em: 25 junho 2013

Ritmos musicais mais populares na Espanha

O Bolero é um ritmo musical proveniente da Espanha que também é muito popular nos países de colonização espanhola.
Você Sabia?
Que para muitas pessoas, a expressão música espanhola é praticamente sinónima ... folclórica, e também são populares o pop, o rock e o hip hop espanhóis.
FLAMENCO

O Flamenco é mais que um ritmo musical é uma apresentação teatral.

Entre os ritmos musicais mais populares na Espanha temos que começar citando o Flamenco, uma das maiores expressões da cultura espanhola, sendo uma música chorosa, que é cantada acompanhada por guitarras e o ritmo acompanhado pela batida das pontas dos pés e palmas dos acompanhantes e bailarinos que costumam usar roupas bem coloridas.

Ritmos mais Populares

Temos também o Ye Ye, que é um tipo de pop espanhol, formado pela fusão do pop Frances e americano com a vibração tradicional espanhola. Este ritmo mistura o ritmo flamenco à uma batida mais pesada, carregada de sentimento, sendo por isso o ritmo Pop mais espanhol que existe.

publicidade:

Há também o Jota, ritmo popular em toda Espanha e que carrega um som de percussão parecido com o do norte da África. Utiliza castanholas, tamborins e flauta, trazendo assim uma complexidade musical vista somente neste ritmo.

Por último temos o Bolero, que é um ritmo popular na Espanha, tendo sofrido alguma influência da música africana e Andaluza, vem sendo executada desde o século XVIII.

Você também vai gostar disso:

Conte-nos o que achou da matéria usando o facebook