Atualizado em: 20 março 2011

Resumo do Romantismo

Resumo do Romantismo

Individualismo e o subjetivismo essas são as características do Romantismo. Claro o romantismo artístico, cultural e literário, que se iniciou na Europa durante o século dezoito espalhando-se pelo resto do planeta até o século 19. O berço do romantismo pode ser considerado que realmente aconteceu em três países e são eles a Itália, Alemanha e Inglaterra.

O Romantismo chega ao Brasil já não em uma boa época, durante a Independência do Brasil, mas teve seu marco fundador no lançamento do livro Suspiros poéticos e saudades, e até hoje os artistas brasileiros buscaram sua fonte de inspiração na natureza e nas questões sociais e políticas do pais.

O romantismo, nada mais é do que vários fatores que interferem no pensamento de quem tem apenas um pouco de fé, liberdade, igualdade e fraternidade, e assim nasceram grandes escritores famosos do romantismo. e um desses grandes nomes é José de Alencar, que foi um dos principais escritores do Romantismo no Brasil.

E para todos aqueles que aman o romantismo aqui está o nome de alguns dos maiores escritores do romantismo no Brasil, Gonçalves Dias, Alvares de Azevedo, Castro Alvares e Manuel Antônio de Almeida, que são grandes escritores que fizeram um grande papel no história do romantismo no Brasil.

O governo disponibiliza uma excelente biblioteca virtual e vale a pena dar uma olhada www.dominiopublico.gov.br


Conte-nos o que achou da matéria usando o facebook